13 de janeiro de 2011

Jairo Guedz e Denis Bélanger: compondo material novo


Sincronicidade ou não… o importante é sabermos que metal de qualidade está sendo forjado neste exato momento!
Graças ao Facebook – assim como outros veículos como o Twitter e o agonizante MySpace – podemos ficar sabendo dos fatos em tempo real.
No último domingo (9 de janeiro de 2011), o vocalista do VOIVOD, Denis “Snake” Bélanger, publicou na sua página do Facebook a seguinte frase: “Coffee, Lyrics.”. Como meia-palavra basta para o bom entendedor, choveram comentários e o músico ainda acrescentou que ele está compondo as letras para o novo álbum da banda mais “badass” do hemisfério norte.
Respondendo a uma pergunta feita por um fã – que perguntou quantos baixistas fariam parte do novo álbum –, Snake respondeu: “Um só… mas ele não está dormente”. Mais uma vez, um comentário dá pistas sobre o fato de que o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA, ex-FLOTSAM & JETSAM, VOIVOD) gravou os últimos dois álbuns do VOIVOD, porém quem é na verdade o atual baixista “ativo” na banda é o Blacky. Dá para desconfiar que o novo trabalho será a estreia da atual formação, criando novas composições do VOIVOD. Segundo declarações do baterista Michel “Away” Langevin, todo o material composto e gravado pelo guitarrista Piggy já foi disponibilizado (após a sua morte) nos álbuns Katorz e Infini. Pela lógica, o novo álbum deve ser composto por Snake, Away, Blacky e o novo guitarrista Dan Mongrain.
Em uma outra postagem facebookiana quase simultânea, o guitarrista original do SEPULTURA, Jairo “Tormentor” Guedz, publicou um sugestivo: “compondo em casa…”. A frase deixou os velhos (e novos) fãs ansiosos pelo que está por vir.
Quem tem boa memória vai lembrar que o músico publicou uma nota, em outubro de 2010, dizendo : "Vou voltar à cena... agora é fato!!! Sem música, a alma abandona o corpo."
Com a cena metal atual, celebrando um grande revival do thrash metal dos anos 80, com bandas novas surgindo aos montes, nos resta continuar a prestigiar os verdadeiros sobreviventes dessa época, que, apesar de já terem rompido a barreira dos 40, ainda estão longe de serem “too old to Rock’n’Roll, too young to die”!
Fonte desta matéria: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário