22 de janeiro de 2011

Pearl Jam: detalhes sobre o 20º aniversário do "Ten"


O produtor do PEARL JAM, Kelly Curtis, falou que os planos para comemorar o 20º aniversário de seu primeiro álbum, "Ten", são ambiciosos. Para começar, um lançamento de luxo do segundo e terceiro álbum do grupo. E há também a elaboração de um documentário dirigido pelo cineasta Cameron Crowe que vai retratar um festival de verão no qual a banda participou.
Sobre os anos de carreira do grupo, o baixista doPEARL JAM, Jeff Ament, afirmou que: "Na nossa imaginação mais selvagem, nunca pensei que fosse durar tanto tempo”. E Curtis, adiciona: “Nosso objetivo é documentar o fato de que nós temos em torno de 20 anos – E aquelas pessoas que não viram a banda por um longo tempo vão dizer - ‘Oh, yeah, eu me lembro’”.
No primeiro momento, o grupo estava relutante em dedicar grande parte do ano em nostalgias, mas Curtis lentamente persuadiu. "Não é algo que normalmente pensamos" e continua: "Eles estão sempre pensando no próximo disco. E não em coisas velhas”.
Além disso, a banda está pensando em criar outro documentário com Crowe só que desta vez retratando a carreira. "Eu vi apenas um corte brusco", diz Ament. "Foi muito foda ver imagens estranhas de coisas que eu não sabia que estavam gravadas. O filme todo é uma carta de amor de Cameron para nós - mas tem partes iguais de prestigio e muita dor. E mostra alguns momentos muito ruins, como o Roskilde (um festival na Dinamarca, onde nove fãs foram pisoteados até a morte durante o show da banda). Foi realmente difícil de assistir.”
Outra forma de comemorar será a criação de um festival de dois dias com várias bandas e o Pearl Jamliderando todas as noites. A banda não quer tocar músicas de seus álbuns clássicos nesses shows, porque segundo Ament isto não funcionaria muito bem.
Fonte desta matéria: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário