22 de janeiro de 2011

Behemoth: "Saí vitorioso do hospital", diz Nergal


Adam "Nergal" Darski, guitarrista e vocalista de 33 anos da banda polonesa de death/black metalBEHEMOTH, deixou a Divisão de Hematologia da Uniwersyteckie Centrum Kliniczne (UCK) em Gdansk quatro semanas após se submeter a um procedimento de transplante de medula óssea.
Nergal soltou a seguinte declaração sobre sua condição:
Hey! E aí! Pelo menos, pode-se dizer.
Após durante quase meio ano de tratamento em vários hospitais, várias sessões de quimioterapia, irradiação e um transplante de medula óssea, eu finalmente recebi alta em uma condição boa pra cacete.
Estou me sentindo bem, levando em consideração a intensidade do tratamento.
Não foi um período fácil da minha vida, mas, como eu havia imaginado, deixei o hospital vitoriosamente. Eu nunca considerei outras opções, mas de qualquer forma, houve momentos de adversidade também...
Neste momento devo manifestar os meus agradecimentos às pessoas que tornaram todo esse sofrimento bastante suportável. Meus pais - obrigado. Vocês merecem um monumento por todo o seu amor e paciência. Dorotka (noiva de Darski, cantora polonesa de pop conhecida como "Doda"; nome real, Dorotka Rabczewska), obrigado por sua atitude heróica, amor e apoio. Não posso me esquecer dos fãs de Doda, que fizeram um esforço gigantesco por mim e outras pessoas doentes. Vocês são demais! Fãs absolutamente fantásticos do Behemoth pelo mundo inteiro, que organizaram vários eventos para conscientizar as pessoas sobre o que é a leucemia. Para todos vocês - o meu mais profundo respeito! Obrigado - aos verdadeiros heróis - Prof Hellmann, Dr. Piekarska, Dr. Knopinska, Dr. Giebel, Prof. Holowiecki e todas as enfermeiras da Divisão de Hematologia da Academia Médica de Gdansk e da Clínica de Oncologia em Gliwice pelo o profissionalismo e grandes corações. Meus companheiros de banda, por toda a amizade e apoio sem fim. A todos os meus amigos por me ajudarem a passar pelas dificuldades no período da minha doença. A lista é longa demais para mencionar todos, mas lembre-se, você tem um lugar especial no meu coração.
Nergal passará por uma recuperação que durará vários meses. Durante este tempo ele ficará no seu apartamento em um dos distritos de Gdansk.
Apesar de todo o tratamento ter ido muito bem, assim como o transplante de medula óssea e no período pós-transplante, nos próximos meses eu precisarei realmente me cuidar. Claro, terei bastante tempo para me recuperar, pensar na estratégia e no meu retorno para o palco - que se aproxima em breve. (risos) Antes de tudo, de qualquer maneira, eu preciso reconstruir minha condição física...
irando isso, eu estou louco pra tocar, porque não pego numa guitarra há meio ano!
Realmente há muito a alcançar, mas também há uma enorme motivação e um desejo de trabalhar novamente ao mesmo tempo.
Esse ano será muito importante para mim e para a banda!
Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário