22 de janeiro de 2011

Ethereal Dimensions - Olam Ein Sof

Oras vejam... De posse do CD, poderia jurar que se tratava de uma banda tipicamente europeia. Ledo engano! O Olam Ein Sof é um produto aqui do Brasil, mais precisamente de São Bernardo do Campo (SP), e capitaneado pelo casal Marcelo Miranda (violão e mandolin) e Fernanda Ferretti (voz, violão e percussão), que estão atuando desde 2001 e já têm na bagagem os álbuns "Immram" (04) e "Celtic Mithology" (05) – e vale mencionar que este é um projeto que procura ir além da Música propriamente dita, se envolvendo também com áreas artísticas como dança, poesia e artes visuais.


Nota: 7 

Imagem

"Ethereal Dimensions" é seu mais novo disco e mantém todo o foco e coerência de sua proposta. Totalmente acústico e com influências que vão desde a música erudita à folclórica, pisando firme na cultura celta, no universo medieval, ocultismo, filosofias orientais e ainda a ufologia. Tudo parecese transformar em inspiração para as canções intimistas e que, como não poderia deixar de ser, transpiram todo um exotismo místico, tão bem representado por composições de bom gosto como "Thule" e "Tiahuanaco".
Palavras do próprio Olam Ein Sof para definir objetivamente o mais novo disco: ‘... “Ethereal Dimensions” contém em suas canções uma passagem para uma nova dimensão, mostrando que a Terra vive em constante mutação e, assim, devemos estar conectados ao universo para entrar nela...’. Bom, cantado nas línguas inglesa e portuguesa, musicalmente o resultado desses anseios aí pode vir a ser limitado pela opção em se usar somente instrumentos como violão, bandolim, baixolão e umas poucas flautas, mas o pessoal convence e, guardadas as devidas proporções, remete a nomes como Blackmore's Night, Otyg e, em menor grau, ao Elane.
Em meio à forte tendência que a música folclórica adquiriu nos últimos tempos, o Olam Ein Sof pode ser considerado um representante veterano na cena. "Ethereal Dimensions" deve ser degustado em momentos relaxantes, preferencialmente em noites de chuva e acompanhado de um bom vinho. E o pessoal já conseguiu ultrapassar nossas fronteiras verde-amarelas, tendo tocado por sete cidades da Colômbia no ano passado, além de participar de programas de TV, rádio, internet, sempre com grande aceitação do público. Bem legal!
Contato:

Formação:
Fernanda Ferretti - voz, violão e percussão
Marcelo Miranda - violão e mandolin
David Suriá - baixolão

Olam Ein Sof - Ethereal Dimensions
(2010 / independente - nacional)

01. Ophir
02. Lunar Star
03. Among Worlds
04. Into The Mist Of The Lands Of Cramfer
05. Thule
06. Dança dos Elfos
07. Tiahuanaco
08. The Four Guardians
09. The Place That I Meet My Soul
10. Dark Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário