Para quem não resiste a algo mais dançante e retrô, recomendo "We Three Kings", da banda de psychobilly Reverend Horton Heat, assim como "Christmas Comes Alive!", da Brian Setzer Orchestra. Vista sua roupa de Papai Noel, e comece a dançar...
Aprecia um bom 'southern rock'? Ouça sem medo o alto astral e subestimado "Christmas Time Again", do Lynyrd Skynyrd. Aí está uma pequena pérola que te fará estampar um sorriso no rosto, ao mesmo tempo em que te levará a uma inevitável pergunta: onde foi parar o velho rock 'n' roll agitado do Skynyrd nos últimos 15 anos?
No pop/rock temos inúmeros exemplos, mas fico com o peculiar álbum "Home for Christmas", de Sheryl Crow. Um pouco mais 'soul' e menos 'rocker' do que alguns dos seus primeiros trabalhos, mas ainda assim bastante competente!
Por fim, mas não menos importante, vale dar uma conferida na investida natalina do mestre do folk rock Bob Dylan, intitulada "Christmas in the Heart".
Quanto a músicas "soltas", aqui vão algumas recomendações:
Run Rudolph Run (Chuck Berry)
Merry Xmas Everybody (Slade)
Mistress for Christmas (AC/DC)
Little Drummer Boy (Joan Jett & the Blackhearts)
Peace On Earth (David Bowie, participação de Bing Crosby)
It's Christmas Time (Status Quo)
Christmas Time, Don't Let The Bells End (The Darkness)
Christmas Is Here (Buckcherry)
Back Door Santa (The Black Crowes)
Merry Christmas, I Don't Want to Fight Tonight (Ramones)
Don't Believe in Christmas (The Sonics)
Faixa bônus: "Papai Noel Filho da Puta" (Garotos Podres)
Então, caros visitantes, aí estão algumas dicas. Entrem no clima do Natal, e apreciem este agradável momento ao som do bom e velho rock 'n' roll! Se lembrarem de algo interessante que não foi citado na matéria, podem acrescentar na parte de comentários. Feliz Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário