24 de dezembro de 2010

Beatles: faixa da Abbey Road vira patrimônio britânico


Como se não bastasse no início do ano, os estúdios Abbey Road, onde foram realizadas 90% dasgravações dos BEATLES, terem sido declarados como patrimônio histórico britânico, o quarteto inglês ganha agora mais um presente.
Na última quarta-feira, 22 de dezembro de 2010, a famosa faixa de pedestres imortalizada na capa do disco “Abbey Road”, recebeu o mesmo título, tornando-se o primeiro pedaço de rua a ganhar o status de patrimônio.
"Não é um castelo nem uma catedral, mas, graças aos BEATLES  e a uma sessão de fotos de dez minutos em uma manhã de agosto de 1969, a faixa cumpre todos os requisitos para se tornar parte do nosso patrimônio", comentou John Penrose, o secretário britânico de Turismo e Patrimônio, ao anunciar o tombamento. "O fato da faixa continuar atraindo milhares de visitantes que tentam imitar a célebre capa de 'Abbey Road' é uma prova da fama internacional dos BEATLES, mais de 40 anos depois", complementou.
O ex-BEATLES PAUL MCCARTNEY comentou o tombamento da faixa de pedestres, assim como o dos estúdios: "Este foi um ano excelente para mim e para os BEATLES. Saber que a faixa de pedestres da Abbey Road será preservada é a cereja no bolo."
Leia a matéria da BBC no link abaixo.
Mais informações: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário