24 de dezembro de 2010

Hangar: baixista fala sobre música do Journey


Nando Mello, baixista do HANGAR, escreveu em seu blog sobre a faixa "Don't Stop Believin'", do Journey, confira alguns trechos abaixo.
Nesta série pretendo falar de músicas importantes que passaram pela minha vida e a de muitos amantes da música em geral. Talvez a lista apresentada não seja nenhuma surpresa , já que o meu gosto pessoal geralmente vai ao encontro normal de quem gosta de classic rock e metal tradicional. Com certeza algumas músicas nacionais também serão lembradas. Dificilmente leio textos que falam especificamente sobre músicas isoladamente, então o tema passou a ser interessante.
De alguma maneira é uma forma de recordar de alguma coisa. A ligação com suas memórias do passado e o seu link com o presente e talvez o futuro. É o famoso "teste do tempo". Quando gostamos de uma música, podemos traduzir que ela o conquistou por uma série de fatores. Eles podem simplesmente passar despercebidos, mas com o passar do tempo e a sua "imortalidade", a sua continuidade na memória, você poderá distinguir que alguns fatores são primordiais. Melodia, harmonia, timbres, letras, ritmos. Tudo isso fica no seu consciente. A opinião que expresso aqui é totalmente particular e parte do suposto que a soma dos fatores acima conseguiu te "prender" e ativou alguma parte do seu sentimento. De alguma forma quando você ouve "aquela" música está sentindo alguma "coisa", ou seja ela "toca" o seu "sentimento".
Confira o texto na íntegra em
Fonte desta matéria: Nando Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário