9 de dezembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 09/12


ATENÇÃO - 1942: Nasceu, em Salvador (BA), o cantor e compositor Ciro Mendes de Aguiar. Ciro se tornou conhecido em 1961 após apresentar-se no programa Hoje é Dia de Rock. Em 1972 atuou na ópera-rock Jesus Cristo Super Star. Seu maior sucesso foi “Do You Like Samba”, sátira das gravações em inglês do rock pop brasileiro, com participação de Sérgio Dias, do Mutantes.

- 1965: Nasceu, em São Paulo, José Henrique Campos Pereira, o Canisso ex-baixista do Raimundos. Em outubro de 2002 Canisso saiu do Raimundos e logo em seguida substituiu em alguns shows, Tchelo, baixista da banda carioca Detonautas Roque Clube que havia quebrado a mão. Entre 2003 e 2004 tocou com Rodox na turnê do segundo álbum da banda. Depois disso voltou à Brasília e passou a tocar em bandas locais, entre elas o Quebraqueixo em 2006. No ano seguinte voltou para o Raimundos.

- 1996: O Camisa de Vênus lançou o disco Quem é Você?, depois de voltar às atividades em 1993. O destaque é “O Ponteiro Está Subindo”. A formação da banda era Marcelo Nova (vocal), Karl Hummel (guitarra), Luis Carlini (ex-Tutti Frutti, guitarra), Robério Santana (baixo), Carlos Calazans (piano) e Franklin Paulilo (ex-Tutti Frutti, bateria).



Nenhum comentário:

Postar um comentário