9 de dezembro de 2010

Moretools: informações completas sobre o primeiro álbum


Lançado de forma independente, o debut auto intitulado da banda brasiliense MORETOOLS vem carregado de fúria e peso, em uma mistura de estilos muito bem incorporados, onde Death Metal, Grindcore, Thrash Metal e Hardcore se fundem, com vigor e personalidade.
Formada em 2003, a MORETOOLS tem como proposta fazer um som agressivo, porém bem tocado e buscando seu próprio espaço. Atualmente composta por Rhavi (vocais), Alu (guitarra), Hudson (guitarra/vocal), Riti Santiago (bateria) e JH Alcântara (baixo), a banda busca divulgar este trabalho da melhor forma possível, com profissionalismo e seriedade.
Os músicos Riti e Hudson deram suas opiniões quanto ao desenvolvimento do álbum, bem como sua criação:
“O MORETOOLS é uma reunião de amigos que há sete anos inferniza fazendo Metal da forma mais pesada e rápida que conseguem. Como todos escutam e curtem som porrada há muitos anos, temos nossas influências, tanto de coisas velhas como coisas novas e naturalmente, depois de algum tempo de banda é natural querer lançar algum trabalho. O processo de gravação foi longo e minucioso… queríamos de alguma maneira ouvir nosso CD pronto e sentir a mesma emoção de ouvir o CD de alguma banda foda. Incrível o som que podemos tirar hoje em dia! Gravamos 13 músicas e ficamos felizes com o resultado final. O CD também vem com o vídeo clipe da música “Pain Screams”. Agora queremos levar o som da banda a todos os lugares possíveis e quem saber fazer alguns shows por aí... O mais importante para o MORETOOLS é manter a qualidade do som e tocar ao vivo!” – Riti – bateria
“Como o Riti e o Alu bem disseram, estamos satisfeitos com o resultado final do disco, pois foi fruto de muita concentração… Em tudo, no som, nos timbres, na arte e principalmente na execução das músicas. Tentamos colocar tudo que sentimos de bom e de ruim nesta obra! Um abraço a todos e keep fucking brutal!” – Hudson – guitarra/vocal
A banda ainda aproveita para divulgar seu primeiro vídeo clipe, para a música “Pain Screams”, disponível no seguinte link:

Track list do álbum:
1 – Damned Dog Of War
2 – Human Dependence
3 – The Time
4 – Final Solution
5 – From Beyond
6 – Pain Screams
7 – Murder Of Innocence
8 – Traitor
9 – Taste Of Blood
10 – Moretools
11 – Face Me
12 – Still Burning

Contatos:
Myspace:
Twitter:
Assessoria de Imprensa e Shows: moretools@wargodspress.com
Press-release: Wargods Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário