Nova banda detonando os arredores de Mauá (SP)! Na ativa desde meados de 2009, o Setfire vem trabalhando séria e rapidamente em suas próprias composições, e sempre observando a reação do público para ir lapidando seu repertório. Tudo definido, entraram em estúdio e agora estão liberando seu primeiro registro, este caprichado EP "Deserted Land".
Com uma intro e quatro excelentes composições, "Deserted Land" segue uma linha bem Thrash Metal e com muitas referências ao Heavy Metal propriamente dito. O time está sintonizado e realmente compartilha a paixão pelo underground, possuindo uma preocupação toda especial com o conteúdo lírico, em temas de protesto e alerta à pobreza, desenvolvimento tecnológico e outros reflexos da sociedade contemporânea.
Ainda que cada músico desempenhe um papel significativo para determinar o ambiente necessário e adequado, é o vocalista Artur quem se sobressai. Além de um excelente timbre, rasgado e meio gutural que remete a Phil Anselmo (Pantera), o cara apresenta um ímpeto que se torna praticamente impossível de ignorar. Assim, groove após groove, velocidade após velocidade, tudo possui uma dinâmica que segue firme e forte, com uma respeitável individualidade entre suas canções e uma selvageria primitiva muito agressiva - atentem para a atordoante "Revolution Of Machines"!
Ponto positivo para o invocado projeto gráfico, que, mesmo sendo bastante simples, consegue fugir do lugar-comum... Envelope duplo, encarte colorido recheado de fotos, letras das canções e demais informações pertinentes. Coisa para o headbanger que curte colecionar esses ítens bacanas que sempre surgem pelo nosso barulhento underground. Os fãs de Slayer, Pantera, Sepultura, Lamb Of God,METALLICA, Megadeth e Superjoint Ritual terão muito o que apreciar por aqui.
Contato:
Formação:
Artur - voz
Michael Douglas - guitarra
Klemer - guitarra
Felipe - baixo
Alex - bateria
Setfire - Deserted Land
(2010 / EP independente - nacional)
01. Intro
02. Nordeste
03. Revolution Of Machines
04. Social Bomb
05. Envy Shit
Nenhum comentário:
Postar um comentário