4 de novembro de 2010

Remove Silence: entrevista com Mariutti para o Ex-Machina


Na ativa desde de 2008, o REMOVE SILENCE é uma banda de rock nacional que segue o mesmo caminho de bandas como ANGRA e SEPULTURA, ou seja suas letras são em inglês. Formada por Hugo Mariutti (guitarra e vocal), Alexandre Souza (baixo e vocal), Fabio Ribeiro (Teclados) e Edu Cominato (bateria e vocal). O guitarrista Hugo Mariutti (SHAMAN e ANDRE MATTOS) conversou com o Ex-Machina.
1 - Como está indo a repercussão do álbum "Fade" no Brasil e no exterior?
HM: Muito boa!! Tanto que estamos concorrendo ao grammy USA em duas categorias: Melhor Álbum e melhor perfomance com a música "Pressure". Apenas com um CD ter isso tudo e mais um contrato com uma empresa alemã de management, mostra que estamos trilhando o caminho certo. Esperamos que aqui no Brasil a banda possa ser tão reconhecida como lá fora.
2 - O que levou vocês a se apresentarem vestindo terno e gravata nos shows?
HM: Nós queremos ter uma unidade no som, letra e visual. Achamos muito importante a parte visual em uma apresentação. Nossas letras são fortes e acredito que o som também, por isso essa preocupação em ter as coisas linkadas, e o terno acho que foi a melhor escolha para este tipo de concepção. Pensamos no som, na iluminação e em tudo que envolve uma apresentação ao vivo, e acho que é legal tentarmos passar as mensagens das nossas letras da melhor maneira possível.
3 - O que você achou do novo Shaman?
HM: O "Reason" é de 2005, por isso já não é novo.
4 - O nome Remove Silence tem alguma coisa a ver com o Andre Mattos?
HM: O nome Remove Silence foi uma grande coincidência, e vem de uma ferramenta de um software de gravação que estávamos trabalhando nas nossas demos e no primeiro CD. Gostamos da sonoridade do nome e principalmente do seu significado. Acho este nome hoje em dia perfeito para o conceito da banda e foi uma idéia do Ale, baixista e vocalista da banda.
5 - Você já teve alguma decepção com algum ídolo seu na música?
HM: Nunca, todos que encontrei sempe me trataram muito bem. Tive a honra de conhecer o DIO em um jantar no México e o Rob Halford em Paris, e posso falar que conheci um dos dois maiores vocalistas de Heavy Metal de todos os tempos, e que foram extremamente educados e atenciosos. Deveria servir de exemplo para muita gente que não amarra nem a bota deles.
6 - Você é fã de críticos de música como Régis Tadeu, Tom Leão e Vitão Bonesso?
HM: Acompanho bastante os comentários do Régis e acho ele uma pessoa que não fica em cima do muro, por isso admiro ele. Falta as vezes aqui no Brasil um pouco de coragem para falar o que realmente você pensa. Não vejo motivos para os críticos não falarem mal de uma coisa que achou ruim, ou falarem bem de uma banda que não é do seu estilo, mas é competente, pois cada um tem seu gosto. Nenhuma banda vai ter 100% de aprovação e nem de rejeição, por isso encaro crítica de música como gosto de cada um.
Matéria original: blog Ex-Machina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário