4 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 04/11


1966: Nasceu Philippe Seabra, fundador, guitarrista e vocalista da Plebe Rude. Hoje Seabra também é produtor musical. Entre seus trabalhos como produtor estão Bois de Gerião, Superguidis, Los Porongas, Beto Só, entre outros. Feliz aniversário Seabra e cuide dos cabelos... hehe!!! 
Ah, em breve DVD da Plebe Rude ao vivo.


ATENÇÃO - 1992: Morreu, no Rio de Janeiro, de infecção generalizada o produtor, diretor, compositor, político e ator Carlos Eduardo Corte Imperial, o Carlos Imperial. Imperial foi um dos primeiros roqueiros brasileiros. Apresentou os programas Clube do Rock (1958), Festa de Brotos e Os Brotos Comandam (ambos de 1959) e foi responsável pelo lançamento de artistas como Roberto Carlos, Eduardo Araújo e Renato e Seus Blue Caps. Entre seus sucessos como compositor estão “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”, “Goiabão” e “A Praça”. Em 1984 Imperial foi o vereador mais votado do Rio de Janeiro.


2000: O Ira! lançou o disco Ira! Ao Vivo. Os destaques são “Como os Ponteiros de Um Relógio”, a inédita “Inundação de Amor”, “Bebendo Vinho” entre outros grandes sucessos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário