4 de novembro de 2010

Blog Imprensa Rocker: os 10 discos que marcaram a década


Senhoras e senhores, faltam menos de dois meses para o ano de 2010 terminar. Um ano de grandes acontecimentos no mundo do Rock n’ Roll; alguns tristes, como a morte de DIO, outros maravilhosos, como os shows de Paul McCartney. Sem dúvida o grande acontecimento do Rock n’ Roll em 2010 foi a chegada do blog IMPRENSA ROCKER (modéstia é para os fracos) na rede mundial de computadores.
Não sei se vocês já perceberam, mas junto com 2010 também vai embora a primeira década deste novo século. O curioso é que quando ainda era estudante secundarista, nos anos 90, uma das minhas matérias preferidas era História, e eu ficava viajando em como seriam as pessoas do início do século. Agora me dei conta que eu sou uma pessoa do início do século… Viagem total.
Bom, mas este post na verdade foi feito para todos nós compartilharmos nossas opiniões, escolhas e, quem sabe, até dicas de grandes discos. Eu vou listar abaixo, em ordem decrescente de preferência, os dez discos que mais me marcaram nesta década (só valem álbuns lançados entre 2001 e 2010) e deixo os comentários livres para vocês opinarem e colocarem a lista de vocês.
Preparados? Então vamos ao meu ranking!
10. Guns n’ Roses – Chinese Democracy (2008)
09. Tom Petty – Highway Companion (2006)
08. New York Dolls – One Day It Will Please Us to Remember Even This (2006)
07. Paul Stanley – Live to Win (2006)
06. Paul McCartney – Chaos and Creation in the Backyard (2005)
05. Jerry Lee Lewis – The Last Man Standing (2006)
04. Marcelo Nova – O Galope do Tempo (2005)
03. Backyard Babies – Making Enemies is Good (2001)
02. KISS – Sonic Boom (2009)
01. The Darkness – One Way Ticket To Hell… And Back (2005)

Uau, agora que prestei atenção, quatro dos meus 10 discos escolhidos foram lançados em 2006. Parece que este foi um ano importante para mim…
Agora é com vocês! Pensem direito (foi foda chegar nesta minha lista final!), acessem owww.imprensarocker.com.br e deixem a lista de vocês nos comentários.
Fonte desta matéria: Blog Imprensa Rocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário