4 de novembro de 2010

Fabio Massari: "do texano R. Loren a Johnny Cash"


Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confiraabaixo alguns trechos.
Começamos essa emissão de Mondo Massari aqui pelo Yahoo! Brasil com os sinistros zumbidos emandados do álbum White Moth, debute em longa duração do projeto de mesmo nome – espécime único de inseto-satélite esquisito e de vaga classificação, foi liberado, algo arriscadamente, do laboratório de um tal R. Loren, situado em Denton, Texas. Com seus cultuados Pyramids, R. Loren já desafia os instintos classificadores ao cometer peças complexas em que se cruzam sutilmente alguns gêneros mais pesadões e grandiloquentes – articulando sua narrativa semiprog entre silêncios bem explorados e os inevitáveis arremates catárticos.
White Moth é sua estranha criatura, forjada ao longo de mais de uma década em casulo de infusõesestéticas  variadas (algumas referências são mais explícitas e programáticas), e colocada em funcionamento com a participação cúmplice de elementos de grifes como Krallice, Zs e Dälek. E estrelando Lydia Lunch e Alec Empire!
Pequena gema do noise desorientador, White Moth chega a produzir alguns efeitos hilariantes nos que entram em seu raio de ação.
Os riffs massivos estão presentes, claro, mas fazem parte de um sistema mais elaborado, quase hermético, de reconfiguração e despacho de sonoridades intensas e virulentas. Uma algazarra danada de terror digital, delírios parapsicodélicos e metal genghistrônico das esferas alienígenas – das trips desopiladoras do Atari Teenage Riot aos experimentos sônico-biológicos do Tribes Of Neurot.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário