8 de outubro de 2011

Zero - Ashes



Imagem
A Ashes expele um deathcore muito bem acabado, abusando da criatividade e das boas estruturas musicais. Tem um pouco de tudo lá, dentro do som extremo, evidentemente: bons riffs, mesclando coisas mais potentes com melodias, solos inspirados e bateria com momentos mais brutais (blast beats não tãããão velozes assim) e outros mais cadenciados. Tudo completo.
Mas o destaque fica para o vocalista Mayer, bastante versátil, e que conseguiu abrir um leque poderoso no gogó: tem gutural, rasgado e até aquele “pig” vocal, que particularmente gosto demais. Só faltou algo com efeitos, típicos do goregrind, mas para o estilo do pessoal, não fez falta.
A faixa “After Death” é a que apresenta maior variação de sonoridades, inclusive com discretos teclados ao fundo em momentos de menos fúria, o que gerou uma atmosfera interessante na canção. Depois, “Evil is Back” surge rápida e violenta, mas priorizando o peso absurdo das guitarras. É aqui que entram os supracitados “pig” vocals. Outra boa composição da Ashes.
A terceira música é “Choices”, mais no clima do breakdown, por assim dizer, mas nem por isso deixa de ter qualidade. Apenas nessa, talvez tenha faltado um pouco mais de correria. Por fim, “I’ve Been Angry” fecha o material em grande estilo, calcada nos bons riffs e na levada empolgante. O solo também saiu caprichado.
Apesar da capa ser bastante simples, no geral, o material gráfico é bem feitinho também. Só faltou um capricho na hora de completar o encarte com as letras, que vieram digitadas em um bloco de notas no linkpara download que a banda disponibilizou. SIM, no final da resenha, você pode, e deve puxar esse ótimo EP.
Uma banda que merece destaque no Brasil. Agora, esse pessoal tem que batalhar na divulgação de “Zero” e ter seu merecido reconhecimento. Ashes: um deathcore bastante recomendado.
Ashes – Zero
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/officialashes
1- After Death
2- Evil is Back
3- Choices
4- I’ve Been Angry

Nenhum comentário:

Postar um comentário