8 de outubro de 2011

War is Not Over - Mortage



Imagem
O trabalho foi lançado pela Kill Again Records (www.killagainrec.com), que só tem acertado a mão em seus investimentos. E muito legal constatar que não é só o death metal brasileiro, por exemplo, que está bem representado. Pois esse pessoal, oriundo de Campinas/SP, prova que o país tem uma força impressionante também no thrash metal.
O apocalipse começa com a porradaça “Storm of Fire” (confiram clipe no final), sendo que essa raiva atravessa o disco todo, com músicas relativamente longas, mas sem soarem enjoativas, muito pelo contrário. “The War is Not Over” é um vício!
Outra grande composição é “Violent Hatred”, também avassaladora. Aliás, vale dizer que a maior parte do play tem um pé fundo no acelerador. Mas a melhor mesmo é “Kill Human to Clean The World”, com uma estrutura muito bem criada, e bumbos duplos infernais no meio da canção. E a faixa-título, assim como “Victims of Faith”, contam até com blast beats! BRUTAIS!
Nessa violência emanada pela Mortage, os caras capricham nas guitarras. Putz, é um número imensurável de riffs excelentes. Sim, a parte mais criativa do grupo está depositada nas cordas, de longe o maior destaque do CD. Em alguns momentos, por exemplo, eles lembram o não menos brilhante Defleshed (ler resenha) nesse aspecto, talvez não no estilo de tocar, mas na competência em criar boas rifferamas.
O material gráfico é bem produzido, com uma capa bem legal, e uma estética bem bem trabalhada. A qualidade da gravação também é de qualidade muito boa, tornando o trabalho realmente empolgante.
Uma pena a Mortage ainda ser pouco conhecida no Brasil, já que o álbum pode ser considerado um dos melhores já lançados na história do thrash metal tupiniquim. É um som tradicional, mas feito por quem entende do assunto. Além do referido clipe de “Storm of Fire”, assistam também a “The War is Not Over” aí embaixo.
Mortage – The War is Not Over
Kill Again Records – 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/mortage
Tracklist
1. Storm of Fire
2. Prisoners of Lies
3. Violent Hatred
4. Soldier Remains
5. Kill Human to Clean The World
6. The War is Not Over
7. Slave of Hypocrisy
8. Victims of Faith

Nenhum comentário:

Postar um comentário