8 de outubro de 2011

Age of Hell - Chimaira



Imagem
Contudo, a banda sempre manteve o alto nível em seus lançamentos, inclusive tendo na sua discografia o magistral “Resurrection”, de 2007. E como é constante nacarreira da banda, mais uma vez diversas mudanças ocorreram em sua formação: saíram o baterista Andols Herrick, o baixista Jim Lamarca e o tecladista Chris Spicuzza, criando grandes dificuldades e atrasos no processo de criação deste seu novo disco, “The Age of Hell”, fruto do trabalho de composição dos integrantes remanescentes, Mark Hunter (voz) e Rob Arnold (guitarras), juntamente com o produtor Bem Schigel (que também tocou bateria no álbum), além do guitarrista Matt Drevies.
Contudo, para a alegria dos fãs, nenhuma mudança drástica foi perpetrada no tocante ao som da banda em relação a seus últimos lançamentos. Assim, as músicas continuam pesadas, agressivas e matadoras como sempre, com aquele thrash metal moderno, repleto de groove e, como dito, elementos mais modernos, inclusive de metal industrial, que dão uma característica toda peculiar ao som da banda. Além disso, as canções não são mais tão rápidas ou extremas como outrora, mas mesmo assim não perderam a agressividade que os fãs tanto prezam.
O disco já abre quebrando tudo com a excelente faixa título, que nos remete aos melhores momentos da banda, com riffs matadores, linha vocal ultra agressiva e cozinha correta. Além desta, destacam-se a pesada e cadenciada “Losing my Mind”; a arrasa quarteirão “Year of the Snake”, com riffs cavalgados muito legais; a mais pesada de todas, “Born in Blood”, repleta de influências de SLAYER  e de death metal; e “Trigger Finger”, mais moderna e cheia de groove e peso.
Merece também destaque a excelente produção do disco, que deixou o som muito agressivo e sujo, como necessário. Apenas faço uma ressalva para algumas incursões com vocais limpos e alguns efeitoseletrônicos que não ficaram muito bons, e precisam ser revistas pela banda. Além disso, a bateria esta um pouco mais modesta do que o de costume para banda, mas nada tão relevante.
Não é tão bom como os primeiros registros da banda, em especial o já mencionado “Resurrection”, mas ainda assim é um grande trabalho, e mantém o nome da banda em evidência. Mas se você nunca gostou da banda, não será dessa vez que mudará de idéia.
The Age of Hell - Chimaira
(2011 - Entertainment One Music – Importado)
Track List:
1. The Age of Hell
2. Clockwork
3. Losing My Mind
4. Time Is Running Out
5. Year of the Snake
6. Beyond the Grave
7. Born in Blood
8. Stoma
9. Powerless
10. Trigger Finger
11. Scapegoat
12. Samsara

Nenhum comentário:

Postar um comentário