8 de outubro de 2011

Retaliation - DarkTower



Imagem
O agora quinteto, já que o novo membro da banda, o guitarrista Makiavel, participou das gravações deste Websingle, mostra um trabalho ainda mais coeso que em seus dois trabalhos anteriores, e ainda mais evoluído, com belas melodias surgindo aqui e ali, mas sem perder a agressividade e peso tão característicos deles, fora as variações musicais e mudanças de andamento serem uma constante. Mas que o caro leitor não tente rotular a banda nesse ou aquele subestilo de Metal, pois é perda de tempo. Eu mesmo desisti e me contento com o melhor de tudo, que é ouvir e gostar.
A arte do trabalho é extremamente bem cuidada, de forma bem profissional (feito pelo batera Argos), e a produção sonora (feita pelo guitarrista Niccollo e pelo baixista Hanged nos Estúdios Pyroz) é limpa, mas pesada e que ressalta cada elemento que compõe a personalidade única da banda, em especial a bateria, que ficou muito bem sonorizada. É, esses caras não brincam em serviço quando o assunto é fazer um disco de primeira.
Abrindo o trabalho, temos a faixa 'Retaliation', que é uma faixa bem agressiva e rápida, apesar de mudanças de andamentos (tem alguns tempos quebrados aqui e ali) e melodias, e com muito uso de vocais variados, onde o dueto de guitarras da banda mostra estar muito bem afiado, e que base rítmica!
A segunda faixa é 'Blood Down the River', está não tão rápida quanto a anterior, mas muito empolgante e com melodias muito bem feitas, encaixadas e afiadas em especial nas guitarras), com vocais para lá de bem sacados, e que agradará ao público da banda e aos novos fãs, com toda certeza.
Sendo bem sincero, a banda com este trabalho, supera de longe os anteriores, o que nos deixa ansiosos pelo full length.
See the Rise!
Nota: A banda usa uma grafia personalizada em seu nome, pois se escreve 'DARKTOWER' com os dois nomes unidos, mas com o 'D' e o 'T' em maiúsculo.
Tracklist:
1 - Retaliation
2 - Blood Down the River
Formação:
Galf - Vocals and grunts
Niccollo - Guitars, support clean vocals and screams
Makiavel - Guitars and support screams
Hanged - Bass
Argos - Drums, lead clean vocals, support screams

Nenhum comentário:

Postar um comentário