6 de fevereiro de 2011

Kid Vinil: "Álbuns históricos em edição de aniversário"


músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Os discos "Layla", "John Barleycorn Must Die", "Bridge Over Troubled Water" e "Screamadelica" terão edições especiais neste início de ano.
O primeiro é um clássico da banda Derek and The Dominoes – grupo formado no final de 1969 por Eric Clapton com seus amigos Bobby Withlock, Carl Radle, Jim Gordon e a participação do célebre guitarrista Duane Allman, da Allman Brothers Band. Lançado em novembro de 1970, o famoso Layla and Other Assorted Love Songs é o álbum que eu considero um dos melhores da carreira de Eric Clapton. Por conta do aniversário de 40 anos em 2010, o disco receberá uma edição especial, que será lançada em março deste ano. A caixa terá 4 CDs, um DVD (foto abaixo) e ainda uma versão dupla em vinil original. Além dessa super caixa, haverá também uma edição mais compacta em CD duplo e também a reedição do vinil.
Foi a partir desse disco que me tornei um grande fã de Eric Clapton, apesar de já conhecer seus trabalhos com o Cream e depois com o Blind Faith na época, mas foi através de Layla que Clapton se revelou também como intérprete. Sua interpretação surpreende para alguns clássicos do blues, como “Nobody Knows you when you’re down and out”, canção que foi famosa na voz de Bessie Smith, em 1923, ou em “Have You Ever Loved a Woman”, escrita por Billy Miles e gravada pelo guitarrista Freddie King em 1960, a grande influência de Eric Clapton como guitarrista. A minha favorita desse disco é “It’s Too Late”, uma balada blues composta por Chuck Willis em 1956. Sem contar, é claro, do clássico da carreira de Clapton que é “Layla”, composta por ele em parceria com o baterista Jim Gordon.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário