6 de fevereiro de 2011

A História do Burzum: Parte XI - Aves Voando Juntas

Esta é uma tradução da biografia do Burzum, em nove partes, publicada originalmente no site da banda, e redigida pelo próprio Varg Vikernes. Varg é um assassino confesso, defensor da supremacia branca e possivelmente um incendiador de igrejas. O texto foi traduzido em sua totalidade, e não expressa a opinião do tradutor, nem do site Whiplash!, nem de nenhum outro senão a do próprio autor, Varg Vikernes.



Imagem


Varg Vikernes escreveu um novo artigo para o Burzum.org, intitulado "A Burzum Story: Part XI - Birds Of A Feather Flock Together" (Tradução livre: Uma estória do Burzum: Parte XI - Aves de um grupo de penas juntas), no qual responde diversas acusações sobre suas observações feitas no artigo anterior, cuja tradução publicamos no link abaixo.

Veja a resposta de Varg:
"Quando eu falo através do www.burzum.org  eu sempre imagino que falo apenas para fãs do Burzum. Se não é um fã do Burzum, por que você visitaria este site? Julgando pela resposta ao 'Uma estória do Burzum: Parte X - O Deus Branco', este não é o caso. Ou talvez seja, pois eu tenho muitos fãs na mídia.
Quando estes aparentes fãs do Burzum  na mídia escrevem notícias que o Burzum lançará um outro álbum, a reação é meio estranha. A maioria deles são honrados o suficiente para escrever o artigo inteiro, ou pelo menos a maior parte dele, e dizer aos seus leitores de onde eles conseguiram essas notícias. Isso é jornalismo correto e legal, quando lidando com material protegido por direitos autorais. Aplausos a vocês por isso.
Aparentemente minha comparação de black metallers com o estereótipo Negro e homosexual não foi levado de forma leve no 'mundo real'. Devido às minhas observações impensadas eu sou, de acordo com eles ou seus leitores, um desprezível racista e homofóbico, e deveria ser apedrejado até a morte por ser intolerante. Naturalmente.
O problema é que minhas obsrvações não são realmente homofóbicas. O que eu faço é simplesmente apontar os óbvios fatos; alguns black metallers se vestem, andam, falam e parecem como o estereótipo de homossexuais. Tanto os black metallers em questão quanto os esteréotipos de homossexuais obviamente compram suas roupas, sua maquiagem e jóias nas mesmas lojas. Eles vestem as mesmas roupas, a mesma maquiagem e as mesmas jóias. Então eles se vestem e parecem como o estereótipo de homossexuais. Fim de discussão.
O engraçado é que eu nunca disse se isso era uma coisa ruim ou não. Talvez eu, de fato, pense que se vestir e parecer 'gay' seja okay, mas talvez não para black metallers, que se enxergam e tentam se mostrar como uma espécie de 'guerreiros das trevas'? Quem pode dizer? Eu certamente nunca disse nada sobre isso em meu artigo. Então, quando os leitores de minhas palavras reagem tão fortemente é porque ELES são homofóbicos; ELES obviamente pensam que se vestir e parecer como homossexuais é algo ruim. Talvez eles devam olhar no espelho e pensar sobre isso por um minuto antes de me atacar por ser homofóbico?
Quando se fala sobre 'observações racistas' eu posso apenas pedir desculpas a todos vocês. Eu obviamente vivo num mundo diferente, onde alguém pode discutir a percepção de alguem sobre a realidade sem nenhum medo de perturbação; um mundo de tolerância e respeito, um mundo de debate intelectual e honestidade. Alguns de vocês aparentemente não vivem, então quando eu falo devo ser cuidadoso. Eu devo dizer, no entanto, que se você não gosta do que eu digo para meus fãs no www.burzum.org, então por favor não leia ou se refira aos meus artigos. É um mundo livre, e você é livre para não ler meus artigos. Eu quero destacar que minha tão chamada 'observação racista' na verdade não teve a intenção de ser racista ou ofender ninguém a não ser os black metallers em questão, os quais eu sei que tem algumas visões e opiniões fortes. Eu puramente tive a intenção de chamar atenção sobre como artistas do black metal estão cada vez mais agindo e vivendo um estilo de vida como dos indivíduos os quais eles, ao menos em particular, afirmam desprezar.
No que se refere ao título do próximo álbum, 'O Deus Branco', isso não tem nada a ver com 'raça' ou 'cor de pele' ou algo do tipo. Por favor parem com essas besteiras sobre 'O Deus Branco' ser um álbum racista. Este álbum é sobre Baldr, conhecido como 'O Deus Branco', porque ele é uma deidade solar e porque ele é pálido após ter passado algum tempo na terra dos mortos. Eu não uso o nome de Baldr porque quero falar para todas culturas diferentes da Europa, e todos temos nossos próprios nomes para esta deidade. Os britânicos e outros o chamam de Belenus, os Gregos o chamam de Apollon, os Romanos chamam de Apollo, os Eslavos de Byelobog, e assim por diante, e antes deles todos nós o chamávamos de Belus. No entanto, todos o conhecemos como o Deus Branco, e então eu uso este nome para o título do meu álbum.
O próximo álbum será uma descrição da parte de nossa cultura que a maioria de nós esqueceu a respeito. Eu sei que isso interessa a muito de vocês, ou ao menos muitos dos fãs do Burzum (visto que muitos dos leitores daqui não são fãs do Burzum). Talvez vocês devam esperar e ver por vocês mesmos, antes de começarem a 'queimar livros', como certos antepassados na história.
Obrigado pela atenção, e por serem capazes de trazer alguma cor em suas vidas. :)
Respeitosamente,
Varg Vikernes
(19.11.2009)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário