6 de fevereiro de 2011

Damaging Souls - Across

A banda Across surgiu em meados de 99, em Dourados (MS), com músicos influenciados pelo Heavy Metal e com vontade de fazer algo diferente da música de sua região. Após alguns shows e já com algumas composições próprias, a banda grava sua primeira demo auto-intitulada, e conquista um bom reconhecimento da cena local e da imprensa especializada com seu Death Metal. A partir daí, o grupo tem a oportunidade de tocar fora do estado, além do Paraguai, e dividir o palco com artistas de renome como Angra, Krisiun e Infernal.



Imagem

Em 2002 é gravada sua próxima demo, “Microbeal Carnification”, porém alguns problemas pessoais e mudanças na formação deixam a banda sem muitas atividades por um período de quase dois anos. Já em 2005, com um novo integrante e muitos planos para o futuro, o quarteto agora formado por Wilian Holz (voz), João P. Marin (guitarra), Rafael Fernandes (baixo) e Leonardo Treuherz (bateria), grava o CD-Demo “Damaging Souls”.
Este trabalho traz duas instrumentais - a introdução é atormentadora - e três faixas em pouco mais de 13 minutos de Death Metal, cujas variações em suas estruturas, sejam nos momentos mais velozes, mais lentos ou até mesmo em ocasiões mais climáticas, mostram que o Across procura sempre dar um passo à frente, o que é ótimo. Seus músicos estão bem entrosados, sendo que o vocalista Willian é muito acima da média e impressiona com a agressividade cáustica de suas linhas vocais.
Mesmo com faixas bem distintas entre si, o conjunto impõe uma ótima linearidade nas canções. A harmonia entre a velocidade e cadência de “Across (Temple Of Suicide)”, por exemplo, mostra o bom senso destes músicos nesta excelente canção.
O Across segue em divulgação de “Damaging Souls”, já tendo feito alguns shows na região e recentemente podendo levar o metal brasileiro às cidades de Pedro Juan Caballero e Assunção, no Paraguai, onde teve uma boa receptividade. Uma excelente demo, que agradará quem curte Cannibal CorpseSlayerDeicide, Death, entre outros.
Contato: www.across.orgfree.com
Across – Damaging Souls
(2006 / CD-demo)

01. Damaging Souls
02. A Demon From The Past
03. Draw To The Abyss
04. Across (Temple Of Suicide)
05. Vision Of Valley

Nenhum comentário:

Postar um comentário