6 de fevereiro de 2011

Cavaleiro Dragão (Festa do Figo, Valinhos, 29/01/11)

Ao se olhar para o céu tudo parecia perdido, nuvens negras e raios estavam ameaçando acabar com o espetáculo que estava por vir. Felizmente as nuvens apenas se contentaram nas ameaças, e as 21:00 em ponto começa uma narração do vocalista da banda Charles Arce, dando início a primeira música da apresentação “O Rei”. Os músicos com seus figurinos de templários e pinturas de guerra nas faces agitaram demais logo na primeira canção.


Em seguida a música “Navio Fantasma” conquistou de uma vez por todas aqueles que ainda tinham ofamoso preconceito do metal em português. Ótimas performances dos guitarristas Mauro Soares e Rafael Miguel.
“Em Nome do Reino” fez um grande “mosh” para quem estava próximo ao palco, muito peso, e muito pedal duplo da parte do baterista Jayme Neto. Logo em seguida veio “Avalon”, uma música instrumental. Agitou demais a galera presente.
Para encerrar a apresentação a banda mandou “Grande Guerreiro”, pegadas muito fortes e o público cantando junto nos refrões foram o destaque desta música.
Infelizmente a apresentação terminava, pois os organizadores do evento cederam apenas 1 hora de showpara cada banda. A parte boa é que a banda contratou dois cinegrafistas e já estão em trabalho de edição do DVD deste show, assim que estiver pronto o DVD farei outra resenha sobre o próprio.
Outro ponto alto do show foi a qualidade do som, todos os instrumentos estavam bastante nítidos, principalmente a voz, que sem dúvida é o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário