6 de fevereiro de 2011

Gotthard: banda acerta em continuar após a morte de Steve



A reação já era esperada. O anúncio de que o GOTTHARD vai continuar com um novo vocalista, após a morte de Steve Lee, dividiu os fãs. De um lado, aqueles que entendem que a banda deveria acabar, em respeito ao falecido cantor. Do outro, os que pensam que o grupo deve seguir, até mesmo em homenagem a Steve. Como não gosto de ficar em cima do muro, me posiciono entre os adeptos da segunda opção. Claro que a falta de Steve Lee sempre será sentida. Afinal de contas, ele foi a voz de uma carreira que chega a duas décadas de muito sucesso. Seu lugar na história está garantido. E no fim das contas, ninguém tem culpa do que aconteceu, foi uma tragédia.
Ah, mas a banda deveria seguir com outro nome
Isso só os próprios podem decidir. Mas no fim das contas, que diferença faria? Eles sempre serão o Gotthard. A decisão deve ser tomada sem consultar os fãs, pois esses vão colocar o coração na frente da razão. O que é perfeitamente compreensível, fique claro. Mas os profissionais não podem pensar sempre assim. É como o dirigente de futebol que toma decisão de acordo com a torcida. Isso é não ter convicção de nada. Se eles entendem que deve ser assim, que tenham personalidade para bancar a aposta.
Gotthard sem Steve Lee não é Gotthard
De novo, fruto da passionalidade. Vamos encarar os fatos: Steve Lee não volta mais. É difícil, triste, mas é a realidade. Uma coisa seria se isso tivesse acontecido com o vocalista vivo. Mas ele está morto. É algo que ultrapassa uma simples vontade. Mas a vida dos quatro remanescentes continua. Leo Leoni é tão responsável por tudo que a banda alcançou quanto Steve. Sua imagem sempre estará ligada ao Gotthard, faça o que fizer. E com certeza ele sofreu mais que os fãs com essa perda. Ele é crescido o suficiente para tomar as decisões que acha correta.
Os caras estão pensando em dinheiro ao voltar com o nome
Típica afirmação de fã bunda-mole, sustentado pelo papai e que toma leite com pera na casa da vovó. Se a decisão é polêmica, vai desagradar muitos – como, aparentemente, já está acontecendo –, pode ser um tiro no próprio pé, não acham? Mais lucrativo seria se fazer de coitadinho em público, até que os próprios fãs ficassem com pena e pedissem a volta da banda, nem que fosse para homenagear a alma do saudoso cantor. Cedo ou tarde, isso iria acontecer. Dinheiro é consequência. E se o novo trabalho for competente o suficiente, que encham os bolsos! Eles merecem.
Não vou nem ouvir o Gotthard sem o Steve
Parabéns pra você! Isso não vai fazer a banda reconsiderar. A ala inteligente vai esperar e ouvir antes de decidir o que fazer.
Para encerrar: quem quiser abandonar o barco, que o faça. Eu me darei uma chance para curtir o novo Gotthard. Se eu gostar do novo vocalista, maravilha. Caso contrário, vida que segue, deixa pra lá. Mas fazer pré-julgamentos e crucificar o grupo é uma tremenda ignorância, para falar o mínimo. Ainda mais em uma situação que estava longe do poder do grupo modificar. Ou a morte de Steve Lee foi planejada e nós não sabemos? O que importa é que os músicos tomaram uma decisão, mesmo batendo de frente contra muita gente pseudo-romântica. Sorte e sucesso a eles!
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário