21 de dezembro de 2010

Generation Wild - Crashdïet

Terceiro disco da banda sueca Crashdïet, "Generation Wild" marca uma transição importante em sua carreira: o álbum é o primeiro a contar com Simon Cruz, novo vocalista, no lugar de Olli Hermann, que saiu da banda em 2008 e fundou o Reckless Love. Aliás, o posto de vocalista do Crashdïet é complicado, já que a banda gravou apenas três discos – "Rest in Sleaze" (2005) e "The Unattractive Revolution" (2007) são os anteriores -, cada um com um cantor diferente. A saber: o vocalista original, Dave Lepard, cometeu suicídio em 20 de janeiro de 2006, com apenas 25 anos, devido a uma depressão.


Nota: 8 
Imagem

"Generation Wild" traz onze faixas que mantém vivo em 2010 aquele som típico do hard californiano dos anos oitenta. Após uma breve introdução, “Armageddon” abre o disco com um riff agressivo, que dá início a uma faixa com uma sonoridade rica e com ótimo refrão. Os riffs 'pedalados' de “So Alive” mantém o clima do play em alta, com uma sonoridade clássica recheada por backing vocals bem interessantes.
A faixa-título, lançada como single e cujo clipe foi banido da MTV devido às suas cenas obcenas, é outra com um grande refrão. O ótimo solo de guitarra é a cereja do bolo de uma composição com cara de hit!
O álbum apresenta uma sequência de faixas redondas e muito bem resolvidas. “Rebel” é bem agressiva e conta com linhas vocais grudentas. A empolgante “Down in the Dust” é uma das melhores do disco, e você vai cantar junto o refrão sem ao menos perceber. “Bound to Fall” se destaca por unir guitarras pesadas a trechos mais calmos, onde a música respira, toma fôlego e conquista o ouvinte. O disco fecha com aexcelente balada “Beautiful Pain”.
"Generation Wild" traz um hard rock feliz e festeiro, despreocupado e sem maiores compromissos – e por isso mesmo bom pra caramba! Uma trilha sonora mais do que apropriada para um animado bate-papo com os amigos, de preferência com belas e desinibidas garotas por perto!
Faixas:
1 442 0:53
2 Armageddon 4:06
3 So Alive 4:13
4 Generation Wild 3:56
5 Rebel 3:23
6 Save Her 3:26
7 Down With the Dust 2:47
8 Native Nature 4:29
9 Chemical 4:17
10 Bound to Fall 4:15
11 Beautiful Pain 4:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário