21 de julho de 2011

Ten Thousand Fists - Disturbed

Sabe aquele álbum que você nunca cansa de escutar? Aquele que nunca vai ficar com um som ultrapassado com o passar dos anos? Pois bem, esse é o Ten Thousand Fists.





Imagem
Pode-se dizer que este foi o álbum que mudou o estilo do Disturbed: Algumas músicas apresentam solos de guitarra, existe uma melhor harmonia entre as partes pesadas e as melódicas, riffs mais bem trabalhados, bateria mais rítmica e o baixo com uma pegada bem mais forte se comparado aos trabalhos anteriores da banda. Isso é claro, sem esquecer da voz incrível do David Draiman, que parece ficar melhor a cada álbum. E não houve apenas uma mudança namúsica,mas também na banda, com a saída de Steve Kmak, o grupo colocou outro baixista em seu lugar, o John Moyer.
álbum começa com a pesada faixa-título, "Ten Thousand Fists", com uma pegada bem forte, bateria destruidora e refrão marcante. Depois vem a "Just Stop", uma música com muita atitude e um refrão bem melódico, destaque para David nesta faixa.
E sem dar chances de descansar começa a rápida "Guarded", aparentemente é a música mais pesada do disco. Logo em seguida começa a "Deify", com uma intro perfeita, guitarra pesada, na minha opinião é a melhor do álbum.
Com uma entrada matadora começa "Stricken", essa que é uma das mais famosas da banda, se não for a mais famosa. Com um solo explosivo. Ótima música. A próxima música é "I'm Alive", com um som que alterna bastante entre o peso e o melódico. É aqui que você percebe como a voz de Draiman evoluiu. Muito boa. "Sons Of Plunder" tem um som bem envolvente, uma das melhores do álbum.
"Overburdened" é a música que expressa mais sentimentos, com um refrão grudento, é a mais leve do "Ten Thousand Fists". A faixa nove é "Decadence". É a que mais se aproxima do New Metal. Grande música. "Forgiven" lembra bastante a "Intoxication" do álbum Believe. Uma música muito bem feita.
E o que falar da "Land Of Confusion"? Uma ótima versão "disturbiada" da banda Genesis. "Sacred Lie" é matadora. Ponto. E o "Dez Mil Punhos" continua com a "Pain Redefined", essa é uma daquelas músicas que você coloca no "Repeat" e deixa por um bom tempo tocando. Perfeita. Então o disco finaliza com a animada "Avarice". Muito boa.
Bem, depois de escutar o álbum, eu acho que muitos daqueles que diziam que Disturbed era uma banda de "New Metal" calaram a boca. Disturbed é muito mais do que isso.
Faixas:
"Ten Thousand Fists" – 3:32
"Just Stop" – 3:43
"Guarded" – 3:20
"Deify" – 4:17
"Stricken" – 4:05
"I m Alive" – 4:41
"Sons of Plunder" – 3:47
"Overburdened" – 5:57
"Decadence" – 3:24
"Forgiven" – 4:12
"Land of Confusion" – 4:49 (Cover de Genesis)
"Sacred Lie" – 3:05
"Pain Redefined" – 4:17
"Avarice" – 2:56
Gravadora: Reprise Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário