21 de julho de 2011

Blemished Redemption - Mental Horror

Há cinco anos o Brasil e o mundo conheciam um dos melhores álbuns de brutal death metal já produzidos. E para a nossa sorte, esse grupo é daqui mesmo! Sim, estamos falando da perfeição sonora chamada “Blemished Redemption”, dos gaúchos da Mental Horror, que já antecipo, recebe nota máxima aqui na resenha.





Imagem
Se você comparar esse álbum com os trabalhos anteriores, dificilmente achará que é a mesma banda. E se “Abyss of Hypocrisy” e “Proclaiming Vengeance” já eram fenomenais, nesse aqui eles realmente se superaram. Impressionante o quanto a banda evoluiu em apenas um álbum!
Aqui, quando falo em perfeição, refiro-me às composições, à qualidade da gravação, ao encarte, enfim, a todo o material. E diga-se de passagem, a arte gráfica foi feita pelo renomado Marcos Miller (http://nauseaimage.cjb.net/), que também assinou as obras-primas das capas dos supracitados discos. Admirem toda a beleza e a riqueza de detalhes das ilustrações do artista. De quebrar a mandíbula!
Quanto ao som, são nitidamente influenciados pelo Nile (e hoje em dia, para quem eles NÃO são referência, não é mesmo?) e o Morbid Angel (daquela época, não o de hoje! risos), embora executando as canções de forma mais direta e muito, muito extrema. Destaque para todos os integrantes: Adriano Martini com um urro de dar dó às cordas vocais, além de sua guitarra brilhante, juntamente com a de Marcos Seixas; César China também manda ver no baixo, e o baterista Sandro Moreira, que substituiu o velocíssimo Robles Dresh, também apresenta um trabalho espetacular. Aliás, ele pode ter sido o principal motivo dessa mudança. O cara trouxe novos ares para o conjunto, que se fortaleceu bastante e cresceu como nunca.
É tudo tão magnífico que não é possível dizer qual a música que mais chamou a atenção. Cada uma delas tem detalhes e características diferentes entre si, mas que no conjunto da obra resultam em algo esplêndido e muito encorpado. Há muitas variações de ritmo, palhetadas a milhão e claro, blast beats absurdos, tudo feito com técnica pura.
Bom, e por onde anda a Mental Horror, que deu uma sumida após lançar um verdadeiro exemplo de death metal ao planeta? Recomendado é pouco. Deveria existir uma lei que obrigasse um deathbanger a possuir isso aqui. Vital para a humanidade!
Mental Horror – Blemished Redemption
Mutilation Records – 2006 - Brasil
Tracklist
1. Observe the Martyr
2. Denying the Scars
3. Haunted
4. Tears of God
5. Sentenced to Believe
6. God of the Pest and Flies
7. Setra Achra
8. I Walk for Eternity
9. Corrupting the Immaculate
10. Enuma Elish
11. Outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário