21 de julho de 2011

Equilíbrio - Kuartah

Já faz algum tempo que tenho em mãos “Equilíbrio”, álbum de estreia da banda paulista KUARTAH, lançado no final do ano passado. Desde então ouvi diversas vezes o disco tentando chegar a uma conclusão sobre como definir o som da banda. E para minha surpresa não consegui. Em determinados casos isso poderia ser falta de identidade do grupo, mas nesse caso é justamente o contrário, o grupo criou sua própria identidade, realizando uma mistura única de Metal, Hard Rock e Pop Rock com letras em português. O resultado é deveras agradável e satisfatório.





Imagem
As diversas contribuições e toda a casta do Metal e do Hard Rock estão lá para quem quiser ver: riffs de guitarra muito bem trabalhados, um belo trabalho do baixo, e uma bateria inspirada, com direito até a pedal duplo e tudo. Entretanto, tudo temperado com um afável acentuo POP, resultado de uma produção cristalina e dos vocaissuaves de Dani Borges e das letras que usam o amor como tema, mas com classe e não de forma brega ou chorona como comumente vemos por aí.
Além da vocalista já citada, completam a banda os talentosos Rodolfo Fly (VANDROYA, SOULSPELL) na guitarra, o baixista Rodrigo Ultramare, o baterista Lucas Monterosso, e Xande Freire no violão e voz.
Merecem destaques a veloz “Indeciso”, que abre o disco é uma das melhores do álbum, a hard rock “Falo Sem Palavras”, a levemente progressiva “Pintando Uma Vida”, as belas “Ainda Sonho Com Você” e “Novo Sol”, além da forte faixa-título.
Este bom álbum de estreia da KUARTAH mostra que a banda tem uma proposta bastante interessante, unindo o som bem trabalhado do metal com a acessividade do Pop Rock resultando num trabalho de muito bom gosto. Se mantiver a qualidade nos próximos lançamentos essa banda pode ter uma carreira brilhante pela frente.
Indicado para desde fãs de POP Rock até metalheads de cabeça aberta e fãs de boa música em geral. Uma bela estreia.
Track-List:
1- Enquanto (intro)
2- Indeciso
3- Velha Canção
4- Chorando Sozinha
5- Falo Sem Palavras
6- Onda
7- Pintando Uma Vida
8- História Pra Lembrar
9- Ainda Sonho Com Você
10- Novo Sol
11- Preciso te Encontrar
12- Equilíbrio
Line-Up:
Dani Borges - vocal
Rodrigo Ultramare - baixo
Rodolfo Fly - guitarra
Xande Freire - violão e voz
Lucas Monterosso – bateria
Kuartah – Equilíbio (2010)
Produzido por Denis Ciani

Nenhum comentário:

Postar um comentário