26 de março de 2011

Yes: novo álbum trará faixa de 20 minutos composta em 1980


YES, gigante do rock progressivo, se reuniu com Trevor Horn - o produtor por trás do hit "Owner Of A Lonely Heart", de 1983 - para o novo disco "Fly From Here", o primeiro da banda em dez anos. "Em minha opinião, Trevor é o melhor produtor do mundo", disse o baixista Chris Squire à Rolling Stone. "Estamos bem satisfeitos com as músicas até agora. Estar de volta com Trevor é como voltar no tempo, mas também é algo no presente. Nós crescemos muito ao longo dos anos". A banda vai finalizar as gravações no final de abril e espera ter o LP nas prateleiras no próximo verão (hemisfério norte).
O disco é ancorado pela faixa título, "Fly From Here", de 20 minutos de duração, o que nos retoma às sessões de "Drama", LP de 1980. "Nós a tocamos ao vivo na turnê de 1980 quando ela tinha só cinco minutos", diz Squire. "Agora é uma extravagância".
Há mais outras quatro canções no álbum cuja duração média é de seis minutos, segundo Squire. "Essas são completamente novas e o processo de composição foi colaborativo", diz Squire. "O som indica uma similaridade com o trabalho da banda em 1980". Geoff Downes, tecladista durante o período de "Drama", voltou para tocar em "Fly From Here".
Este será o primeiro trabalho de estúdio do grupo desde a saída de Jon Anderson, que foi substituído por Benoit David, vocalista que cantava em uma banda cover do YES.
Confira a matéria completa na Rolling Stone.com
Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário