26 de março de 2011

Symphony X: divulgados tracklist e capa de novo álbum


Os mestres do metal progressivo do SYMPHONY X revelaram os detalhes de seu nono álbum de estúdio, “Iconoclast”, a ser lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.
Imagem

Imagem

O ilustrador e artista conceitual de filmesWarren Flanagan (“Watchmen”, “O Incrível Hulk”, “2012”) é o talento por trás da arte do álbum. Ele afirma: “A idéia foi criar figuras que fossem um pouco mais obscuras, no tom dos álbuns anteriores do SYMPHONY X, e para representar o tema principal de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. Todo o conceito veio de Mike (Romeo, guitarrista do SYMPHONY X), que teve uma idéia concreta do que a capa deveria representar baseada na música. Eu só trabalhei em cima disso. Quando o título do álbum foi definido, eu foquei na imagem baseada no sentido do título. Eu também quis usar as máscaras, que são uma assinatura da banda, porém apresentando-nas de uma forma que as conectavam ao novo álbum.”
O fundador e guitarrista do SYMPHONY X, Michael Romeo, falou o seguinte sobre o trabalho de arte de Flanagan: “Nós trabalhanmos com Warren no último CD, ‘Paradise Lost’, e tivemos uma boa relação com ele. Quando eu falei com Warren sobre idéias para o trabalho de arte, várias vezes terminamos fazendo comparações com filmes. Com o novo CD, ‘Iconoclast’, a música e as letras têm um obscuro tema mecânico/tecnológico, e lembro de nós conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘Exterminador do Futuro’. A partir daí, enviamos a ele os nomes e letras de algumas das músicas (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e apenas deixamos ele fazer o trabalho dele. Ele tem uma imaginação incrível e estilo, e ele entendeu totalmente o que estávamos tentando transmitir com a música.”
O tracklist de “Iconoclast” é:
01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. Electric Messiah
08. Prometheus (I Am Alive)
09. When All is Lost

O tracklist para a edição especial digipak CD duplo de “Iconoclast” é:
CD 1:
01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. When All is Lost

CD 2:
01. Electric Messiah
02. Prometheus (I Am Alive)
03. Light Up the Night
04. The Lords of Chaos
05. Reign in Madness

Uma filmagem do SYMPHONY X tocando duas músicas novas, “The End of Innocence” e “Dehumanized”, em 28 de fevereiro de 2011 no Élysée Montmartre, em Paris, França, pode ser visto abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário