26 de março de 2011

Corpse Breed Syndrome - 5 Star Grave


Rapaz! Mas que diabos é isso?!? O embrião desta banda começou a tomar forma no underground da Itália de 1996 sob o nome Uziel e posteriormente Ground Zero, que inclusive liberou em 2006 um EP com três faixas intitulado “The Zero Hour”, até se chegar à bem sacada denominação (aparentemente) definitiva 5 Star Grave.



Imagem

Tendo como apoio atrizes pornôs mundialmente conhecidas como Silvia Saint e Anita Dark (as meninas estão sempre fazendo pose para as câmeras vestindo a camisa do conjunto), os italianos estão estreando em disco com este espetacular “Corpse Breed Syndrome”, dono de um rock´n´roll tão alucinante que se mostra praticamente irrotulável.
Esqueça as tendências musicais pela qual o rock pesado vem passando nos últimos anos. “Corpse Breed Syndrome” abraça com muita propriedade as mais diversas influências para moldar seu som, fundindo Rock´n´Roll, Heavy Metal, Hard Rock e muita atitude punk, gerando um repertório vigoroso, moderníssimo e peçonhento, com uma energia difícil de ver por aí.
Além de muita distorção nas guitarras, o grupo não dispensa os teclados, que atuam o tempo todo temperando as canções com certo clima melancólico e, para apimentar ainda mais essa pizza italiana, Claudio Ravinale canta (e também grita bastante!) de forma muito agressiva, remetendo parcialmente a Alex Laiho (Children Of Bodom), inclusive mostrando também algumas vozes de fundo muito insanas.
O 5 Star Grave se apresenta politicamente incorreto – e orgulhoso disso! – e é a mais interessante das bandas italianas que escutei nos últimos anos. E lamentavelmente o mercado europeu parece não ter prestado a devida atenção à banda, pois “Corpse Breed Syndrome” é um trabalho independente que tem tudo para atingir o público mainstream. Confira sem perda de tempo!
Formação:
Claudio Ravinale - voz
Thierry Bertone - guitarra
Alessandro Blengino - guitarra
Andrea Minolfi - baixo e voz
Hervè De Zulian - teclados
Gabriele Lingua - bateria

5 Star Grave - Corpse Breed Syndrome
(2008 / independente – importado)

01. Ain't That Saint
02. In Bed With The Dead
03. Slightly Slutty Behaviour
04. Cut You Out
05. Core Dead
06. Miracle Man
07. Back To The Morgue
08. Triple-X Ride
09. Backstabber
10. Crown Of Worms
11. Violands

Homepage: www.5stargrave.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário