26 de fevereiro de 2011

Slipknot: baterista diz que shows serão "o grande triunfo"


O baterista do SLIPKNOT, Joey Jordison, disse à revista Kerrang! que os fãs terão um show inesquecível quando a banda retornar aos palcos nesse verão para fazer seus primeiros shows desde o falecimento do baixista Paul Gray.
"(Esses shows) serão o grande triunfo", ele prometeu. "Eu estou com veneno nas veias nesse momento. Já estou pensando como será... quando nós pisarmos naquele palco, nós oito... eu nem sei se conseguiremos passar por uma música. A gente talvez destrua tudo."
"Vai ser bizarro. Acho, honestamente, que o Paul está conosco em espírito... vai ser um show realmente explosivo. Vai ser bom pra todos nós... Acho que o Sonisphere (Festival no Reino Unido) será um exorcismo."
"Acho que o melhor de tudo é deixar o Paul finalmente descansar, ele quer ver a gente fazendo rock. Uma vez que fizermos isso, ele estará em paz e tudo pode continuar a partir daí."
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel em um subúrbio de Des Moines, Iowa no mês de maio do ano passado com 38 anos de idade por uma overdose de morfina.
O SLIPKNOT fará algumas apresentações em festivais nesse verão, incluindo o Sonisphere, no Reino Unido, Graspop Metal Meeting na Bélgica e o Rock In Rio no Brasil.
Falando ao Artisan News Service, o frontman do SLIPKNOT Corey Taylor admitiu que ele ainda está inseguro se o retorno e se apresentar ao vivo sem o Gray é a coisa certa a se fazer. "Foi uma grande decisão", disse ele. "Ainda há uma parte de mim que está meio que em cima do muro quanto a isso. Tudo se resume à banda no fim das contas e como lidaremos com isso. E se pudermos nos unir enquanto homens e lidar com isso da forma correta e fazer isso pelas razões certas – fazer isso pelos fãs, pela família – pode ser o primeiro de alguns pequenos passos para ver o que acontecerá no futuro". Ele acrescentou, "A coisa maravilhosa e a pior coisa dessa banda é que não há outra banda como o SLIPKNOT, então lidamos com as coisas da forma como lidamos."
Se a banda mantiver o plano revelado à The Pulse Of Radio por Joey Jordison, o SLIPKNOT terá um baixista para a turnê para trabalho ao vivo mas permanecerá como um grupo de oito integrantes no palco. "Não teremos ninguém no palco por agora", disse Jordison. "O baixista estará atrás de mim quando eu estiver tocando, mas não haverá ninguém no palco. Não há substituto para o Paul por agora."
Jordison disse no fim do ano passado que ele e os outros membros da banda de oito integrantes já haviam gravado separadamente demos de material novo, que ele esperava começar a ser gravado no início de 2011.
Porém, Taylor negou isso, dizendo que ele "não tem planos" de fazer um novo álbum com a banda por agora.
Em seguida do anúncio do show no Sonisphere, Taylor postou no twitter, "Honestamente, eu não sei como me sinto a respeito da turnê. Mas é para os fãs, e para a família. Vamos ver. Eu não sei QUANDO estarei pronto para fazer um álbum. Posso não estar por anos. Mas definitivamente faremos shows. Vamos ver o que acontece."
Taylor e o guitarrista do SLIPKNOT Jim Root estiveram na estrada com sua outra banda, STONE SOUR, desde o início do verão americano.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário