26 de fevereiro de 2011

Gary Moore: corpo de músico finalmente foi sepultado


Por Ken Sweeney, traduzido por Nacho Belgrande.
O lendário guitarrista do Thin Lizzy, Gary Moore, não era interessado no show business, apenas em música.
E ontem havia pouco de um estilo de vida ostentoso de uma celebridade enquanto ele era colocado pra repousar em um cemitério de um pequeno vilarejo nos arredores de Brighton (Inglaterra).
família do músico de rock de 58 anos, que morreu durante o sono de um ataque cardíaco enquanto passava ferias na Espanha no dia 6 de fevereiro, decidiu realizar seu funeral não em Belfast, onde ele nasceu, mas perto de onde ele fez seu lar pelos últimos 15 anos e onde seus filhos residem.
O padre Martin Morgan, que conduziu o funeral na igreja de St. Margaret, em Rottingdean, East Sussex, descreveu Moore como “o tipo de músico que tocaria em qualquer lugar se alguém emprestasse um amplificador a ele”.
Ele lembrou de como o guitarrista mundialmente famoso tinha se apresentado uma vez num pub local para angariar dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti.
"Eles pediram a muitas pessoas que tocassem, mas Gary foi o único que aceitou. Ele era alguém que pegava o talento dado a ele e o usava para tocar a alma dos outros. Eu acredito que, por sua generosidade, Gary está no paraíso”, disse o padre Morgan aos presentes.
Ele deixa quatro filhos, Saoirse, Lily, Jack e Gus. Sua filha Lily Rendle-Moore falou de seu pai como “um homem com camisas bem coloridas, que tinha qualidades infantis e foi uma inspiração para muitos e o tipo de pessoa que você jamais poderia esquecer”.
A outra filha do músico, Saoirse escolheu um verso para o funeral, ‘Guitar Poem’, que foi lido por um amigo da família.
O filho Jack, ele próprio um guitarrista, tocou uma versão impecável de ‘Danny Boy’ na guitarra, o que levou alguns presentes às lágrimas.
Muitos dos que compareceram e tinham viajado da Irlanda reuniram-se depois para celebrar a vida de Moore no Dome Room de Brighton.
A família tinha solicitado que doações em memória de Gary fossem dadas para ajudar o trabalho do Teenage Cancer Trust e para ajudar um projeto educacional para pessoas com necessidades especiais.
Fonte desta matéria (em inglês): The Independent

Nenhum comentário:

Postar um comentário