3 de fevereiro de 2011

A História do Burzum: Parte XII - Belus

Quando usei o nome "The White God" para o meu próximo álbum, não tinha ideia de que isso provocaria tanto medo e tantas emoções irracionais. Para mim, esse é apenas um apelido para Baldur, que é o tema do álbum. Nenhuma ambigüidade foi intencional. A verdade é que anunciei o lançamento de "The White God" com antecedência para diminuir a pressão no host de www.burzum.org., que estava cansado de dizer às pessoas que o contatavam que ele não sabia quando o próximo álbum seria lançado, qual seria o nome ou qualquer outra coisa a respeito. O artigo solucionou esse problema.


Com um título que incluía a palavra “white” [N.: “branco”], aparentemente não foi possível escapar do radar da mídia racista “ocidental”. Para eliminar a desculpa usada por eles para espalhar sua campanha de ódio anti-Varg/anti-Burzum quando (ou até antes) o álbum for lançado, decidi mudar o título. Esses tolos, sempre do contra, não têm interesse na música mesmo e, devido a isso, não quero a atenção deles – e não vou tê-la se usar um título que não dê a eles um motivo para me atacar.
O novo título do álbum é, como você já deve ter adivinhado pelo título deste artigo, é "Belus", o nome indo-europeu para Baldur/ o Deus Branco. Eu poderia ter usado qualquer nome europeu para esta deidade, mas escolhi este porque é o mais antigo nome conhecido e porque é pan-europeu.
"Belus" será lançado pela Byelobog Productions entre março e abril do ano que vem e terá onze faixas novas: nove faixas de metal, além de uma intro e uma outro estiloambiente, o que dá aproximadamente 50 minutos de música (a longa outro não está incluída). As letras são todas em norueguês, mas traduções em francês e russo estarão disponíveis no site burzum.org o mais rápido possível – possivelmente até antes do lançamento do álbum.
No momento, isso é tudo.
Respeitosamente,
Varg Vikernes
(Novembro de 2009)
“Cada gato no seu bando” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário