3 de fevereiro de 2011

Apart of the World - Abske Fides

Segundo eles mesmos, com o intuito de mesclar uma sonoridade soturna, densa e doentia a um lirismo introspectivo, misantropo e absolutamente desiludida dos valores humanos, o Abske Fides surgiu. Complexo? Sim... bastante complexo, mas não tanto quando o som dos rapazes que é um Doom Metal pesadíssimo e objetivo.



Imagem

Contando com Nihil (guitarra), F. Cury (guitarra) e K. (baixo, bateria e vocal), esse trio apresenta em sua segunda demo, intitulada “...Apart of the World”, três composições, sendo uma delas a introdução “Post Morttum”. Com vocal gutural no nível máximo e pra lá de sombrio, a banda faz um Doom extremamente assustador. “Hopeless Drowned in Silence” de pouco mais de seis minutos apresenta o estilo mórbido do grupo. A impressão é de estar ouvindo alguma trilha sonora de filme de terror, no momento mais crítico. As guitarras são melancólicas, o vocal de K. não tem exagero, é dosado na medida certa. Em “Creep of the Last Human”, é impossível não notar algumas semelhanças com o hino “Black Sabbath”, do Black Sabbath. O instrumental lembra muito o hit da banda de Tony Iommi. São 12 minutos de arrepiar, mesclando levadas mais cadenciadas com partes mais rápidas.
Grande trabalho desse trio de São Paulo. Para os fãs do estilo, vale muito a pena conferir e apoiar essa demo. Os rapazes sabem muito bem o que fazem!
Contatos: Rua Amintas de Barros, 540 ap. 142.
CEP: 80060-200 – Centro – Curitiba / PR

E-mail: abske_fides@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário