E foi após ter ouvido pela primeira vez o album “Powerslave”, dos não menos gigantes do IRON MAIDENque ele se tornou mais um fanático pelos ingleses, tendo inaugurado e sendo presidente até hoje do fan clube croata da Donzela de ferro, o Maiden Croatia (www.maidencroatia.com).
É exatamente sobre o Maiden que Stipe Juras vem concentrando seus trabalhos e dedicando grande parte de seu tempo atualmente, já que desde 2007 teve a ideía de escrever, de acordo com suas palavras sobre “o primeiro nome da história do metal”, ou seja, sobre Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, simplesmente por achar que, o ícone do Heavy Metal mundial merece uma biografia somente sua.
A biografia que possui o titulo de “Steve Harris – The Clairvoyant”, possui mais de 25 depoimentos de vários nomes conhecidos do meio musical, inclusive de todos os ex-membros da banda, como Paul Di’ Anno, Clive Burr, Blaze Bayley, além de depoimentos de integrantes de bandas como KISS, Judas Priest, Scorpions, Helloween e algumas outras personalidades. Há também depoimentos de familiares, membros da banda, organizadores de shows, ex-roadies, como Dave Lights (um dos primeiros responsaveis por toda a iluminação de palco da banda e um dos roadies que ajudou a “dar vida” a Eddie, mascote da banda).
Stiper garante que a biografia possui vários pontos de vista e contêm muitas estórias interessantes e pessoais sobre a vida de Harris, bem como fotografias exclusivas do baixista. Stiper garante também que muitas estórias interessantes estarão presente, contadas por amigos de Harris e até “ex-amigos”, deixando que o leitor se posicione de acordo com a estória que achar mais “confiavél”.
Stiper fez questão de ressaltar que entrevistou até Slaven Bilic, ex-jogador do time ingles WEST HAM UNITED pelo qual Steve Harris quase se tornou jogador professional e é apaixonado até hoje. Abaixo a foto de Slaven e Harris, feita pelo proprio Stiper em 2008.
Quando perguntado sobre como fez para entrevistar tantos musicos conhecidos, Stiper respondeu que possui muitos contatos que lhe ajudaram mas que, principalmente, atraves de e-mail conseguiu contatar a maioria. Disse que se você tiver uma boa razão para contatá-los eles responderão. Steve Harris e IRON MAIDEN, são, definitivamente, uma boa razão.
O plano é lançar 55 edições especiais, exatamente na data de aniversário de Harris, 12 de março, dia em que completa 55 anos. Mas não é só, Stiper tem como uma de suas principais metas traduzir o livro para o português e lançar no Brasil durante a próxima turnê dos ingleses na América do Sul (março/abril de 2011) e, finalmente, lançá-lo em inglês, italiano, alemão.
Stiper, que nunca esteve na América do Sul, acredita que o Brasil tem fãs extremamente fiéis, além de afirmar que o país é excelente para shows de heavy metal, por isso sua intenção de lançá-lo em nosso país.
O próximo alvo do croata é Dee Snider, do Twisted Sister. Stiper revelou que ainda está apenas cogitando contatá-lo.
Por fim, deixei um espaço para que o autor deixasse uma mensagem final para os fãs de IRON MAIDEN. Ele o fez, e disse;
“Eu sou um grande fã de Maiden e todos os fãs da banda são como irmãos e irmãs pra mim. Então, quando pegarem o livro, vocês, fãs, sentirão uma atmosfera muito familiar. Ah, por favor, façam com que todos os estadios estejam cm suas capacidades esgotadas em março. Mostrem o que vocês sabem.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário