10 de janeiro de 2011

Courtney Love: processada por comentários no twitter


Courtney Love será a primeira celebridade a enfrentar o tribunal devido a comentários feitos no Twitter.
A vocalista do HOLE irá participar de uma audiência em um tribunal de Los Angeles, na próxima semana, para enfrentar um processo de difamação movido pela estilista Dawn Simorangkir, que diz que uma grande quantidade de mensagens postadas por Love destruiu sua carreira e reputação.
Em 17 de março de 2009, Love fez vários insultos a Simorangkir em seu Twitter, alegando que ela era uma prostituta viciada, que perdera a guarda do próprio filho e se aproveitou da fama da roqueira para roubá-la. "Ela recebeu uma grande quantidade de dinheiro de mim, mais de 40.000 dólares, e eu não faço gente famosa e sou passada para trás!", escreveu Love.
"Nunca houve nada parecido com este caso antes", disse o representante legal de Simorangkir, Bryan Freedman, ao The Hollywood Reporter, cuja cliente afirma que os tweets de Love destruíram sua carreira, e que, portanto, seus danos devem ser ressarcidos, já que ela deixou de ganhar milhões de dólares.
O advogado de Love, James Janowitz, rebateu: "Nós não acreditamos que haja qualquer difamação, e mesmo se houvesse declarações difamatórias, não houve danos materiais".
O caso começará a ser julgado em 18 de janeiro.
Fonte desta matéria (em inglês): Kerrang!

Nenhum comentário:

Postar um comentário