25 de janeiro de 2011

Cavaleiro Dragão - Cavaleiro Dragão

Heavy metal clássico. A melhor definição que pude encontrar ao escutar esta demo, muita pegada estilo IRON MAIDEN e companhia.



Imagem

A primeira música do CD é chamada “Juízo Final”, com uma letra bem forte expressando o apocalipse, seguido por guitarras pesadíssimas das partes de Rafael Miguel e Mauro Soares, ambos guitarristas. Outro destaque é o alcancevocal de Charles Arce durante o refrão. Música muito intensa do começo ao fim.
A segunda música se chama “Avalon”. Acreditem, conheço a banda já há três anos e garanto que ela veio antes da nova música do IRON MAIDEN, “Isle of Avalon”. Bom, tirando o nome, as duas músicas não são nada parecidas: “Avalon”, do CAVALEIRO DRAGÃO, é uma música instrumental - destaque para Jayme Neto com as ótimas e precisas variações rítmicas na bateria e o mesmo destaque para o baixista Andrey Fernandes, pois as guitarras brilham durante os oito minutos de música. Muitos solos e duetos fazem essa música se destacar de forma sublime.
“Em Nome do Reino”, após uma introdução suave e enganosa, a música inteira é praticamente muito agressiva. Ótimos "backvocals" simulando um exército pronto para batalha. Letra muito rica, com mensagens fortes o tempo todo. Não posso deixar de destacar o solo de guitarra de Rafael: brilhante e com muita precisão nas palhetadas.
“Grande Guerreiro” é bastante usada nas aberturas dos shows. Uma música bem completa, podemos dizer, já que foi a primeira obra da banda. Contém um refrão contagiante, com ótimos solos de guitarra e mais uma performance vocal invejável. Ótima música.
Chegamos ao ponto alto: “Navio Fantasma”, a mais pedida pelos que conhecem o trabalho desta jovem banda. Todos brilham durante a música inteira. Lá pela metade, começa um clima sombrio seguido de uma narração. Depois, temos seis curtos solos de guitarras fantásticos. Mauro e Rafael vão intercalando os solos e criando um clima perfeito para encerrar a música com classe.
A última faixa desta demo é “O Rei”. Uma música com várias mudanças de ritmo. Em geral, é uma música bem acelerada e empolgante. Sem dúvida, os duetos são o maior destaque nesta música que, por pouco, ainda não chega a um “Power Metal”. O refrão ao final da música é tão contagiante que, uma vez que se ouve, não tem como não cantar junto o “vida longa ao rei... vida longa ao novo rei”
Enfim, a banda CAVALEIRO DRAGÃO fez um excelente trabalho nesta demo, pois todas as músicas tem seu ponto alto. Acompanho o trabalho deles já faz algum tempo e sigo indo às suas apresentações e em alguns ensaios. Dito isso, devo dizer que esta demo foi gravada com o baterista Neto, recém chegado à banda (três meses). Hoje, a maior parte das músicas são tocadas com pedal duplo, ou seja, se você gostar desta demo, não irá se arrepender de ir a um show desses caras.
Para ouvir a demo, acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário