25 de janeiro de 2011

All Time Low (Vivo Rio, Rio de Janeiro, 19/01/11)

Em sua primeira vinda ao Brasil, o quarteto norte-americano de pop punk All Time Low abriu sua mini-turnê pelo país nesta última quarta-feira (19) no Vivo Rio (RJ), com uma apresentação animada que empolgou os fãs cariocas.



Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: Leticia Chrispim (@chrispimleticia)
Como o público era composto em sua grande maioria por adolescentes, a noite começou cedo. Por volta de 19h30, a banda de abertura, o Motion City Soundtrack, subiu ao palco e deixou a platéia bem aquecida para a atração principal. Com 13 anos de estrada, o grupo, também norte-americano, se apresentou por aproximadamente 40 minutos e tocou suas músicas mais conhecidas como “Everything is Alright”, "Broken Heart", "This Is for Real" e "It Had to Be You".
Meia hora depois foi a vez de Alex Gaskarth (vocal e guitarra), Jack Barakat (guitarra), Zack Merrick (baixo) e Rian Dawson (bateria) surgirem no palco do Vivo Rio, para delírio das adolescentes presentes no local, que gritavam sem parar, comprovando a saúde de seus pulmões. O ATL iniciou seu primeiro show no Brasil com os sucessos “Lost in Stereo”, “Stella” e “Break Your Little Heart”. E o jovem público cantou junto cada estrofe das letras. Pouco depois, os integrantes fizeram a primeira brincadeira da noite tocando um trechinho de “I Gotta Feeling”, do Black Eyed Peas, antes de executar a faixa “Keep the Change, You Filthy Animal”.
Simpáticos e brincalhões, Gaskarth e Cia interagiam com o público, exibindo seus microfones com vários sutiãs pendurados e fazendo piadas entre uma música e outra. Em uma das brincadeiras sobrou até para o ídolo teen Justin Bieber. No Rio de Janeiro, o All Time Low seguiu a cartilha da maioria dosartistas internacionais que desembarcam no país: exaltou os fãs brasileiros, exibiu diversas bandeiras nacionais (o vocalista até transformou uma delas em capa de super-herói) e dizia a todo o momento o quanto era incrível estar ali, além de enaltecer as mulheres brasileiras, claro. A banda só não arriscou algumas palavras em português. Em determinado momento do show, Gaskarth chegou a pegar uma câmera fotográfica e registrou uma imagem do público, mostrando que não eram só os fãs que estavam empolgados naquela noite. Mas os integrantes também provaram ser sérios quando pediram aos fãs, antes da apresentação carioca, para que levassem doações ao local do show para serem destinadas às vítimas das chuvas que devastaram a Região Serrana do Rio.
Antes de deixar o palco, o All Time Low executou “A Party Song (The Walk of Shame)” e “Damned IF I Do Ya (Damned If I Don’t). Em seguida apenas Gaskarth retornou para cantar a balada “Remembering Sunday” em versão acústica, acompanhado em alto e bom som pelas meninas da platéia. E o bis foi completado pelos mais famosos hits do ATL, ‘Weightless” e “Dear Maria, Count Me In”.
A primeira apresentação da banda no Brasil foi curta, pouco mais de uma hora de duração, porém, suficiente para agradar o jovem público que esteve no Vivo Rio.
Set List:
1- Lost in Stereo
2- Stella
3- Break Your Little Heart
4- Coffee Shop Soundtrack
5- I Gotta Feeling
(Black Eyed Peas cover, Partial)
6- Keep The Change, You Filthy Animal
7- Shameless
8- Jasey Rae
9- Poppin' Champagne
10- Six Feet Under The Stars
11- A Party Song (The Walk Of Shame)
12- Damned If I Do Ya (Damned If I Don't)

Bis:
13- Remembering Sunday
14- Weightless
15- Dear Maria, Count Me In

Nenhum comentário:

Postar um comentário