6 de novembro de 2010

Billy Cox: "Jimi Hendrix era um mestre da música"


Darryl Stredan, da QMI Agency, reporta: Há dois tipos de guitarristasno mundo, de acordo com Billy Cox. "Há aqueles que vão admitir serem influenciados por JIMI HENDRIX", pontua o baixista da BAND OF GYPSYS, "e há aqueles que não vão admitir que são influenciados por Hendrix".
Neste mês, vários músicos - incluindo KENNY WAYNE SHEPHERD, JONNY LANG, STEVE VAI, BRAD WHITFORD, ERIC JOHNSON e outros - chegam ao Canadá para várias paradas com a Experience Hendrix Tribute Tour.
Como sempre, o baixista de 69 anos - que acompanhou Hendrix em Woodstock - vai estar presente ancorando a banda de apoio, enquanto vários rockeiros pagam tributo ao guitar hero, morto há quarenta anos. Abaixo um trecho da fala de Cox a respeito de sua convivência com a experiências de Hendrix.
QMI Agency: Por que você acha que a música de Hendrix continua tão popular após tanto tempo?
Cox: "Porque é a música de um mestre. Vamos nos cansar de BRAHMS? Algum dia vamos ficar cheios de BEETHOVEN? HANDEL? LIZST? Nunca vamos nos cansar deles e, por isso, nunca vamos nos encher de HENDRIX. As pessoas pensam que Jimi era um rockeiro, mas ele realmente não era. Ele era um mestre da música. Ele gastava horas e horas de estúdio aperfeiçoando sua música. Às vezes, um espírito passa por um portal do tempo, cai nessa realidade e pira nossas mentes. Ele era um desses espíritos".
QMI Agency: E a respeito das histórias de que ele acabou sendo controlado por gangsters? Era tão grave assim?
Cox: "Realmente não. Havia muitos negócios. Jimi não queria se envolver com negócios; ele só queria fazer música. Mas eu sei que eles me pagavam bem e o pagavam bem. Eles nos colocaram na primeira classe. Tivemos bons tempos. E havia horas em que não nos sentíamos bem, então saíamos".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário