Pois
bem. Parte da indústria cinematográfica e musical, o videoclipe é
explicitamente a “alma do negócio”. Muitas vezes é ele que lança uma
música, uma banda/artista, um disco ou até sustenta canais de televisão.
De acordo com a revista universitária de Audiovisual (http://www.ufscar.br),
os videoclipes comerciais incorporaram os avanços de linguagem e mídia.
Artistas como Madonna e Michael Jackson – ambos nascidos em 1958 – que
já completaram 50 anos de idade continuam ativos em suas carreiras
utilizando o videoclipe e seus desdobramentos. Houve uma ampliação da
exibição de videoclipes em emissoras (broad e narrowcasting) e programas
especializados, além da utilização de outras mídias impressas e
eletrônicas.
Na prática, o videoclipe vende mais do que a
música/banda. Ele vende produtos fantasiosos, que ficam no imaginário do
telespectador. Há certos objetos que viram ícones de uma banda,
simplesmente por a representarem em um videoclipe.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Mais informações: The Rock Wall
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