25 de julho de 2010

Andreas Kisser: "As grandes homenagens ao rock’n'roll"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre músicas que fazem homenagem ao rock and roll. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

"'It’s only Rock and Roll but I like It' – The Rolling Stones
Esta música é uma verdadeira declaração de amor ao rock’n'roll. Sem contar que os Rolling Stones foram um dos pioneiros do estilo a falar dessa maneira de tocar e um dos primeiros a fazerem uma música defendendo o rock. A letra admite a simplicidade dos riffs nas guitarras e os temas do cotidiano nas composições, além de assumir o amor pelo estilo, independente de seus “defeitos”. É o primeiro hino do rock’n'roll.

“Rock and roll” – Led Zeppelin
Creio que esta música seja a mais conhecida e é uma das com mais atitude e peso. A introdução feita pelo baterista John Bonham ficou marcada e imortalizada, é como se fosse a “Smoke on the Water” dos bateristas. É uma das primeiras “levadas” que o jovem baterista quer aprender. A letra fala do saudosismo vivido na época, começo da década de 1970, dos bons e velhos tempos quando o rock surgiu e que teve uma volta à cena graças às homenagens e citações dos músicos da época.
“It’s a Long Way to the Top if You Wanna Rock and Roll – AC/DC

Outra maravilhosa homenagem é esta, que lida mais com a ideia do rockstar, de conquistar o mais alto posto, o topo, ser o maior. E o AC/DC com certeza é o maior dinossauro do heavy rock. A banda começou na Austrália, com dois irmãos e um sonho: conquistar o mundo com a sua música crua, direta e honesta. Um caminho árduo, que teve mudanças drásticas, morte, altos e baixos e que apesar de tudo, ainda se mantém no topo, sem mudar as suas características. Um grande exemplo de integridade e perseverança."
Leia a matéria na íntegra no link abaixo, incluindo os vídeos das canções.

Versão completa desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário