14 de abril de 2010

Steve Jones: Malcolm McLaren foi o Brian Epstein do punk




Steve Jones, guitarrista dos SEX PISTOLS, rendeu tributo a seu antigo manager, o recém-falecido Malcolm McLaren, que perdeu a batalha contra o câncer.

Em uma nota, Jones disse que sempre teve teve "carinho" por McLaren e o descreveu como o "Brian Epstein do punk".

"Eu tinha carinho por Malcolm", diz a nota de Jones. "Eu o conhecia desde que eu tinha 17 anos de idade, antes da formação dos Pistols. Eu costumava servir de chofer para ele e o levava com o carro da Vivienne Westwood (ex-companheira de McLaren) até os alfaiates em Londres."

"Malcolm certamente foi o Brian Epstein do punk - sem ele, nada teria acontecido do jeito que aconteceu. Eu permaneci amigo dele com o passar dos anos, apesar das nossas diferenças."

"Minha melhor lembrança de Malcolm, e eu adorava o cara, foi o presente que ele me deu quando eu completei 21 anos - ele me arrumou uma puta e um pouco de heroína."

A nota de Jones vem depois dos tributos prestados por John Lydon e Vivienne Westwood, além de uma série de músicos que inclui o ex-guitarrista do CLASH, Mick Jones.

McLaren foi fundamental na formação da banda e os ajudou a planejar muitos dos mais bem-sucedidos golpes de publicidade dos Pistols, incluindo-se aí a assinatura de um contrato de gravação na frente do Palácio de Buckingham e a festa de lançamento do álbum em um barco que ficou navegando pelo Rio Tâmisa, o que resultou em prisões.

Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário