14 de abril de 2010

Malcolm McLaren: ele previu a ascenção dos downloads e MP3




Alan Macgee, o antigo chefe da Creation Records, declarou que a perda do antigo empresário do SEX PISTOLS, Malcolm McLaren foi um “verdadeiro chute no saco”.

Falando para Jon Hillcock, da rádio NME, o homem que contratou o Oasis disse que foi difícil assimilar a notícia de que McLaren havia perdido a batalha contra o câncer.

“Pareceu com um verdadeiro grande chute no saco”, ele disse. “A razão pela qual foi tão grande foi porque quando estava crescendo, Malcom era uma figuraça. Ele era a figuraça em quem eu me espelhei e aspirei ser, de 77 a 78, então nos tornamos amigos em mais ou menos 95, 96.”

Ele também saudou o recentemente falecido McLarem por haver criado o movimento punk na década de 70. “Bobby Gillespie (vocalista do PRIMAL SCREAM) e eu nem sequer estaríamos vivos se não fosse pelo Punk”, ele disse.

Ele também comentou que McLarem previu a ascensão da cultura dos downloads e do MP3 desde os anos noventa quando eles se tornaram amigos. “Era incrível como ele tinha tantas idéias”, continuou ele. “Ele previu a queda dos negócios no ramo da música pelo MP3. Naquela época eu pensei, ‘Você está louco’, mas ele estava certo.”

McGee disse que sabia pouco sobre o estado de McLaren – que tinha sido diagnosticado com mesotelioma (um tipo de câncer que ocorre no mesotélio, um revestimento protetor que cobre a maioria dos órgãos internos do corpo).

“Ele era o rock 'n' roller definitivo, ele entendia o rock’n’roll com brilhantismo”, acrescentou ele. “Eu conhecia muitas pessoas próximas de Malcolm e eu não sabia que ele tinha câncer. Ele veio num flash e se foi num flash.”


Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário