14 de abril de 2010

Metallica: exposição de obras de arte de Jason Newsted




A Dunlop TV recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) sobre seu equipamento de baixo e seu interesse em pintura, tendo pintado centenas de grandes obras de material original na última metade da década. Assista a conversa de oito minutos abaixo (em inglês).




A primeira exibição de arte própria de Newsted acontecerá de 6 de maio a 27 de junho na “Micaëla Gallery” (49 Geary Street, No. 234) em São Francisco, Califórnia. Ele comentou: “Estou possuído por uma corrente de energia cinética que tenho canalizado através da criação artística pura, enquanto me lembro, começando com desenhos e músicas enquanto criança, seguido de idéias adolescente de rock and roll, e ultimamente, músico internacionalmente reconhecido por gravações e performances ao vivo.

“Com o título intacto de baixista de heavy metal mais decorado de todos os tempos, meu objetivo passou de fazer música louca e colorida para fazer pinturas loucas e coloridas.

“Eu permaneço disciplinado, auto-motivado, e dedicado a minha arte como sempre fui. É tempo para eu escalar a próxima montanha, manter a pureza por meio da genuína expressão da criação da arte como minha busca.”

Imerso em criatividade desde cedo, Jason Newsted aprendeu sobre a beleza, a vida e morte a partir de sua criação na fazenda de sua família em Battlecreek, Michigan. Essas bases viriam a influenciar fortemente sua carreira musical e imaginação artística.

Newsted se juntou ao Metallica em 1986, e excursionou o globo com êxito como baixista do Metallica até 2001, e alcançou reconhecimento mundial. Ele gravou muitos álbuns que venceram 6 prêmios ‘Grammy’, venderam 100 milhões de unidades, e ganhou em 2009 nomeação para o Rock and Roll Hall of Fame.

Em 2005, Newsted voltou sua atenção para a pintura, onde ele encontrou consolo e uma nova forma de expressar sua criatividade. Sua experiência com a pintura é uma alegria para ver, cheios de espanto e de liberdade desinibida de uma alma madura e criativa.

As pinturas de Newsted expressam energia visual bruta. Ele usa cores fortes e uma maneira expressiva para traduzir sua intensidade característica, em pinturas categóricas.

Você pode ver algumas pinturas de Jason Newsted aqui.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário