18 de abril de 2010

Regis Tadeu: "Meu tributo a Rory Gallagher"





Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre RORY GALLAGHER. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Juro por Deus, não sou daqueles tiozinhos saudosistas que aproveitam uma reunião com os amigos na mesa de um bar para vociferar contra as bandas atuais, com aqueles velhos e surrados discursos “antigamente é que se fazia som bacana”, “as bandas de hoje em dia são uma merda”, aquela coisa toda… Pelo contrário, acho que vivemos uma época em que há um grande número de bandas fazendo sons bem legais, criativos e muito bem arranjados.

Mas é inegável que, justamente por ser um tiozinho, eu tenha uma forte ligação com aquilo que ouvi na minha infância (anos 60) e adolescência (anos 70). Sim, você acabou de descobrir o quão velho eu sou. Sem problemas, sou um cara orgulhoso de minha idade.

Bom, voltando ao que estava escrevendo, tenho realmente uma forte conexão com as sonoridades daquelas décadas, e não apenas no campo da memória afetiva. Realmente, foram tempos em que havia uma musicalidade tão arrasadora, as composições eram tão arrebatadoras, que era difícil não se entregar àquilo que saía dos sulcos dos LPs.

Por isso, quero aproveitar que estamos no mês de março para mostrar aos meus leitores mais jovens um pouco do que produziu um dos maiores – e mais criminosamente ignorados pelas gerações posteriores – guitarristas de todos os tempos. Afinal, foi neste mês que nasceu um irlandês chamado Rory Gallagher.

Leia no link abaixo o artigo na íntegra.

Versão completa desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário