O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o rock brasileiro. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Todo mundo sabe que o melhor do rock brasileiro está fora da grande mídia. Hoje aproveito para recomendar dois bons exemplos. O primeiro vem de Salvador (BA) com a banda Cascadura, que começou em 1992 e já tem quatro discos lançados. No final do ano passado, eles lançaram o DVD “Efeito Bogary”, uma espécie de documentário com depoimentos de Lobão, Pitty e Nando Reis. Estes artistas – direta ou indiretamente – participaram do projeto de criação de um dos melhores discos do rock brasileiro desta década, o álbum “Bogary”, lançado em 2006.
Muita gente pensa que a Bahia é só carnaval, axé, trio elétrico, etc., mas aquela terra vai muito além disso. Ela já nos deu Raul Seixas, Camisa de Venus e, recentemente, a Pitty, só para citar os mais famosos. Vira e mexe ouço alguém me recomendando alguma nova banda baiana. O primeiro disco do Cascadura (ainda no tempo que eles chamavam Dr Cascadura) chegou às minhas mãos em meados dos anos noventa, quando fazia um programa de rádio para a Brasil 2000 FM. Imediatamente senti algo de diferente no som da banda, uma conexão com a música que se fazia naquela época, com o peso do hard rock e a influência do indie rock.
Leia no link abaixo o artigo na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário