18 de abril de 2010

Andreas Kisser: música politicamente correta para crianças




Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a música politicamente correta para crianças. Confira alguns trechos abaixo.

“Aaaatirei o pau no gato-to-to, mas o gato-to-to não morreu-reu-reu…”, quem não conhece esta canção, dos tempos de criança, seja um vovô ou o netinho? Pois é, hoje, no ano de 2010, no século XXI, esta letra já não é mais aceitável, pode incitar a violência nas crianças contra os animais e criar pequenos monstros, que vão se transformar em adultos violentos e descontrolados. Será?

Eu tenho 41 anos de idade, sempre escutei música desde muito cedo, minha mãe cantava e ensinava as músicas mais tradicionais, que passam de geração em geração e faço o mesmo com os meus filhos. Acredito que seja a história da esmagadora maioria das pessoas, se não for uma unanimidade. Não sou violento, consigo viver em sociedade e tenho uma família linda, sou casado há 20 anos.

Desde que meus filhos nasceram, escutam uma musiquinha: ou pra dormir, ou quando estavam se amamentando, ou quando estão brincando, destruindo a casa, no bom sentido claro. (Tenho que tomar cuidado com as palavras que uso porque alguém pode achar que os meus filhos são realmente violentos e estão mesmo detruindo e quebrando tudo, certo?) É mais ou menos por isso que educadores, aqui no Brasil e fora daqui também, estão querendo mudar algumas letras, e símbolos, usadas nas cantigas, acham que isso pode ser um dos motivos de tanta violência na sociedade, tanta desordem e desrespeito.

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário