7 de setembro de 2011

Umbigobunker!? - Jay Vaquer



Imagem
Alguns podem buscar o CD e correr direto para a faixa "Do nada me jogaram aos leões" simplesmente porque a Maria Gadú faz participação - mas não se iludam, é isso que ela faz, uma participação. A música é ótima, mas a estrela é o Jay Vaquer, a Maria Gadú participa da canção.
Como já era de se esperar, o disco está recheado de baladas, algumas melosas, outras mais baladas que não deixam a desejar clássicas bandas de rock que se propõem a ir mais devagar em alguma canção chave. Dessas destaco a faixa título - que até hoje não consegui decifrar o significado do seu nome Umbigobunker!? - e Personal Saturno, Jupiter Privé, com uma voz suave e calma.
Mas os destaques do disco mesmo são os rocks. O disco abre com "Meu melhor inimigo", uma música que começa lenta e toma um caminho com mais peso de forma totalmente inesperada. Depois de um descanso com "Dia desses", vem outra pancada com a "polêmica" coprófaga de "Ah, mas bem que você gosta", sensacional.
O disco todo é muito bom, não tem como ficar desapontado. Eu particularmente preferiria que tivesse mais músicas pesadas, mas quer saber? A parcela de peso que tem no disco supre a minha necessidade.
Um disco pra quem gosta de rock. Pra quem dá moral pra roqueiros brasileiros e fiéis ao que acreditam, que não se vendem.
Se alguém baixou o disco antes, façam como eu - vão a uma loja e comprem também. PARCELEM se for o caso, se acharem caro, mas não deixem que um artista que sofreu para produzir um disco como esse sofra com a pirataria. Eu confesso que baixei por ser mais fácil de colocar no tocador de MP3, as músicas já estavam prontas para transferência, mas corri na Saraiva no dia seguinte ao lançamento e comprei o meu. A tela do iPod nunca vai suprir o manuseio de um encarte bem produzido como o de Umbigobunker!?
Como estamos em tempos de Facebook, #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário