7 de setembro de 2011

Suffering Joy - Magic Pie



Imagem
Este "The Suffering Joy" mostra um álbum de grande qualidade e composições de qualidade. O disco abre com a suíte A Life's Work, dividida em quatro faixas. A primeira parte, Questions Unaswered, serve como uma breve introdução para a segunda parte, a instrumental e caótica Overture. As coisas dão uma acalmada com A Brand New Day antes de chegar na última parte: The Suffering Joy, que em seus mais de 17 minutos de duração se mostra repleta de mudanças de atmosferas, virtuosismo e harmonia, principalmente entre as guitarras e o teclado. A faixa ainda conta com a participação da vocalista Maria Bentsen, que volta a aparecer na sétima música, Slightly Mad.
O álbum segue até o fim com canções de alto nível, como é o caso de Headlines,um dos pontos altos do disco. Há também a bela Endless Ocean, guiada por violões e Slightly Mad, em momentos relaxantes e em outros frenética. Tired e In Memorianservem como um ótimo desfecho para o trabalho.
Vale destacar também a qualidade das linhas vocais, não só da principal, mas também dos backing vocals que acrescentam ainda mais sofisticação às composições, algo que sempre foi muito bem trabalhado porbandas como o Uriah Heep por exemplo.
O quase impecável "The Suffering Joy" não se mostra apenas um bom álbum, mas sim um enorme passo na carreira do Magic Pie, que com músicos competentes e grandes composições tem tudo para se tornar um dos principais nomes da música progressiva actual.
Tracklist:
1. A Life's Work (Part I) - Questions Unanswered (1:16)
2. A Life's Work (Part II) - Overture (3:32)
3. A Life's Work (Part III) - A Brand New Day (2:28)
4. A Life's Work (Part IV) - The Suffering Joy (17:09)
5. Headlines (9:29)
6. Endless Ocean (3:11)
7. Slightly Mad (9:48)
8. Tired (15:21)
9. In Memoriam (8:39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário