7 de setembro de 2011

Deep - Denis Warren



Imagem
Mas, antes de montar base no Velho Mundo, Warren registrou seu primeiro álbum solo, “Deep”, trabalho instrumental que exibe toda a liberdade de criação e fusão de influências que o guitarrista assimilou ao longo dos anos. Seu cerne é o rock, mas configurado de forma e abraçar oHeavy Metal, Hard Rock, Fusion, Funk e Blues, e tendo como visível preocupação um equilíbrio entre o virtuosismo e feeling.
Algo que valoriza ainda mais o repertório é o fato de haver espaço de sobra para que o baixista Andrey (Arreio sem Freio) e o baterista Marcos (Stormental), parceiros na concepção dos arranjos, mostrarem seus atributos e engrandecerem toda a musicalidade – atentem para a gratificante sinergia e mudanças de ritmos da metálica “The Mental Storm” ou “When The Past Comes”, que remete diretamente à música brasileira.
“Deep” foi gravado no AML Studio entre maio e setembro de 2010, sob a tutela do produtor Alexei Leão e conta ainda com a participação de Eduardo Pimentel (Brasil Papaya), Henrique D’ Ávila e Andrei Leão (Stormental). Esbanjando energia, são 45 minutos repletos de atrativos que atingirão não somente os guitarristas, mas sim a qualquer fatia do público que aprecia toda a boa música que o segmento instrumental pode oferecer.
Para finalizar, se o leitor leu estas linhas até este ponto, é porque curte guitarras. Então, voltando ao concurso mundial Guitar Idol, Denis Warren está concorrendo com a canção inédita “A Whisper To My Soul” em http://www.guitaridol.tv/video/1078; e se julgar que o brasileiro seja merecedor, dê o seu voto. Dos atuais 100 concorrentes, apenas 10 serão selecionados para tocar ao vivo em confronto direto no Wembley Stadium de Londres, em novembro de 2011. Boa sorte a todos!
Formação:
Denis Warren - guitarra e teclados
Andrey Roberto da Silva - baixo
Marcos Feminella - bateria
Denis Warren - Deep
(2010 / independente – nacional)
01. Cold Fusion
02. Blue Tone
03. Earthquake
04. Autumn Breeze
05. Solar
06. The Mental Storm
07. Ocean Deep
08. One Last Day
09. When The Past Comes Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário